Oiçam: October Horse

Oiçam: October Horse

| Dezembro 18, 2014 12:14 am

Oiçam: October Horse

| Dezembro 18, 2014 12:14 am
Os October Horse vêm da Maia e são uma das novas bandas surgidas em 2014 no panorama da união do hardcore ao math rock. O resultado originou Conduct, álbum de estreia editado em Outubro, alusivo ao nome October Horse, gravado no Metalpoint.


A primeira amostra do álbum veio sob o nome de “ Cadger”  e tece, em cerca de cinco minutos de duração, o pano da manga que é este álbum de estreia. Dirigido por Pedro Santasmarinas, o trabalho audiovisual desta faixa coloca-nos na pele de um homem de negócios que repentinamente se sente em agonia.


“Atlas”, a faixa de abertura deste trabalho traz uma suave introdução na guitarra eléctrica que vai sendo acompanhada pela sombra dos riffs de metalcore da guitarra paralela. O seu avanço é energético e bastante experimental ao mesmo tempo. O som que ecoa por volta dos dois minutos e trinta de avanço transmite uma sonoridade bastante inovadora, e uma boa aposta em explorações futuras. O que se pode aplicar de igual forma ao que acontece por volta dos dois minutos e quarenta e três em “Clink”.


Em suma, Conduct é um álbum da descoberta dos medos obscuros na mente humana, a ouvir em baixo.

FacebookTwitter