sábado, 3 de maio de 2014

Christopher Owens tem novo single


O ano passado, depois de deixar os Girls, Christopher Owens lançou o seu primeiro álbum a solo Lysandre. Este ano as novidades passaram pelo single "It Comes Back To You", lançado em Março e agora a novidade é nomeada de "Stephen"

Ainda sem nenhum anúncio de um futuro álbum o cantor avançou com a seguinte descrição "I think it's a song unlike anything I've ever worked on". E a verdade é que é uma das melhores canções que Christopher escreveu até hoje, um gospel rico a ser comprovado em baixo:

+

The 2 Bears e o novo álbum


Há cerca de uma semana os The 2 Bears lançaram um novo single sob o nome de "Angel (Touch Me)" sem no entanto terem avançado mais notícias face ao lançamento.

Esta semana, e deixando as especulações de parte, a dupla avançou que o seu segundo trabalho de estúdio irá ser lançado em Setembro e terá This Night Is Young como nome. Tracklist e novo single em baixo.


Tracklist:
1 - Get Out 
2 - Angel (Touch Me) 
3 - Money Man 
4 - Not This Time 
5 - See You 
6 - Son Of The Sun 
7 - Unbuild It 
8 - Modern Family 
9 - Mary Mary 
10 - Run Run Run 
11 - My Queen 
12 - The Night Is Young

+

Vídeos Da Semana #3


Esta semana saiu mais uma mão cheia de vídeos novos, e, apesar de termos mostrado alguns durante a semana, perdemos muitos que podem agora ser visualizados. 

A banda inglesa TOY continua a mostrar o cliché dos vídeos psicadélicos, Wye Oak penetra no mundo dos sonhos, Manic Street Preachers tenta convencer o mundo a correr, Moby edita o seu remix de "The Big Dream" de David Lynch numa composição audiovisual e finalmente Tom Vek conduz-nos a um ambiente bizarro. Tudo para ver em baixo:

1 - TOY - "As We Turn"


2 - Wye Oak - "Glory"



3 - Manic Street Preachers - "Walk Me to the Bridge"


4 - David Lynch - "The Big Dream" (Moby reversion featuring Mindy Jones)


5 - Tom Vek - "Sherman (Animals In The Jungle)"

+

sexta-feira, 2 de maio de 2014

"Fade White" é o novo single de Baths


Ainda na semana passada partilhámos a notícia de que o regresso de Baths se daria por meio de um EP - Ocean Death - a ser editado no próximo dia 6 de maio, tendo partilhado a primeira amostra deste novo trabalho sob o single homónimo.

Desta vez Baths partilha "Fade White" um single encantador mas igualmente estranho e melancólico, semelhante à discografia do produtor, batendo no espaço vazio que liga a música electrónica à nossa pulsação. Mais um single incrível. 

+

Parquet Courts apresentam mais uma nova música

Os norte-americanos Parquet Courts foram ao programa de televisão "Late Night With Seth Meyers" e interpretaram pela primeira vez o tema "Black and White", o qual fará parte de Sunbathing Animal, com edição marcada para 3 de Junho através da  What’s Your Rupture?/Mom+Pop no U.S.A e 2 de Junho pela Rough Trade no resto do mundo. É o terceiro álbum de estúdio e sucede o excelente "Light Up Gold" de 2012 e um dos melhores EP's de 2013 "Tally All The Things That You Broke".
A banda vai passar pela edição deste ano do festival Optimus Alive, por isso se lá forem, aproveitem e vejam uma das melhores bandas de indie rock do momento.

Aqui está a actuação da banda nova iorquina no programa de Seth Meyers:

Também está disponível a versão de estúdio do tema "Black and White":

+

Jon Hopkins lança nova versão de "We Disappear"


O grande Jon Hopkins lançou uma nova versão de "We Disappear" - do grande Immunity - desta vez com a voz de Lulu James. É um single interessante, embora seja estranho ouvir voz, num dos melhores álbuns instrumentais do último ano.

"We Disappear" (feat. Lulu James) está previsto para ser lançado com single via Domino Records.

+

Novo tema e novo vídeo dos Black Keys


Depois da desilusão de "Fever" e "Turn Blue", primeiras músicas a serem conhecidas do oitavo álbum de estúdio para os norte-americanos The Black Keys, surgiu hoje mais um novo tema da banda. Chama-se "Bullet In The Brain" e foi interpretada no programa de rádio do Zane Lowe da BBC 1. Mais uma vez, a banda optou por uma veia mais psicadélica. Ouçam na aqui em baixo:


A banda também editou hoje o vídeo para o primeiro single "Fever":

+

quarta-feira, 30 de abril de 2014

STREAM : Young Magic - Breathing Statues


O duo de Nova-Iorque Young Magic acaba de disponibilizar o seu mais recente trabalho - Breathing Statues - para sudição na íntegra, sendo editado no próximo dia 6 de maio.

Tendo sido gravado em diferentes lugares de entre os quais: Marrocos, França, República Checa, Austrália e Islândia, a dupla gravou em tour nos locais que pôde tendo finalizando-o depois no estúdio da cidade natal.

Esses diferentes sítios de gravação acabaram por influenciar o álbum, como é possível verificar na diferença de estios entre as composições que vão do pop electrónico ("Something In The Water") ao ambiente percurssivo  ("Waiting For The Ground To Open"). Comprovem aqui em baixo:

+

Tobacco lança "Father Sister Berzerker"


Depois de ter lançado um NSFW vídeo para "Streaker" na semana passada, desta vez o grandioso Tobacco decidiu lançar mais um single do seu novo trabalho a solo - "Father Sister Berzerker".

Ultima II Massage - que sucede Maniac Meat de 2010 - sai oficialmente dia 13 de maio via Ghostly International. Para ouvir aqui em baixo:

+

Only Real mostra novo vídeo para "Cadillac Girl"


 "Cadillac Girl" é um hino ao verão bem como todas as composições a que o menino britânico Niall Galvin aka Only Real nos tem habituado.

No novo vídeo, Only Real mostra o que de melhor tem o verão: sol, praia, amigos, viagens descontraídas de carro e um bom spot para manter o metabolismo activo, tudo isto num emaranhado de efeitos vintage.

+

Novas confirmações para o Super Bock Super Rock


Foram confirmados seis nomes portugueses para o Super Bock Super Rock: para o dia 17 de Julho, Frankie Chavez (na foto) e Ciclo Preparatório; para o dia 18, Capicua e Keep Razors Sharp; para o dia 19, NBC e Batida. Todos estes artistas irão actuar no palco Antena 3.

Recentemente foi também confirmada a presença de Cat Power no festival, no qual irão estar presentes nomes como Massive Attack, Tame Impala, Eddie Vedder, Kasabian, Foals e The Kills.





+

Música inédita dos Arcade Fire que ficou fora de "Reflektor"


Anda por aí a circular na web uma nova música dos canadianos Arcade Fire que ficou de fora de "Reflektor", quarto álbum de estúdio da banda. Não há certezas quanto ao título desta nova canção mas "Get Right" tem sido o nome mais utilizado para a música, interpretada ao vivo a 9 de Setembro do ano passado,em Montreal, cidade natal da banda. 
"Get Right" mostra-nos uns Arcade Fire mais virados para o blues rock e não ficaria nada mal no alinhamento de "Reflektor". A ver vamos se a banda, que vai actuar no Rock in Rio a 31 de Maio, nos trás algumas novidades e edita num futuro próximo este novo som





Podem também ver a performance ao vivo:

+

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fucked Up com mais uma música nova


A banda de hardcore punk de Toronto Fucked Up, que o ano passado passou pelo Optimus Primavera Sound, prepara-se para lançar mais um novo álbum. Trata-se de "Glass Boys", quarto álbum de estúdio que se segue ao aclamado "David Comes to Life" editado em 2011, e será editado pela Matador Records. Hoje foi dada a conhecer a segunda música deste novo álbum com edição marcada para 3 de Junho, "Led By Hand".





Se ainda não ouviram o primeiro single de "Glass Boys", aqui está ele:

Glass Boys Tracklist:
01. Echo Boomer
02. Touch Stone
03. Sun Glass
04. The Art Of Patrons
05. Warm Change
06. Paper The House
07. DET
08. Led By Hand
09. The Great Divide
10. Glass Boy

+

Dalhous anuncia novo álbum


O produtor Marc Dall's aka Dalhouse vai lançar um novo álbum no próximo dia 30 de junho via Blackest Ever Black e acaba de lançar a primeira amostra do novo trabalho sob o nome "Abyssal Plane".

O álbum mostrará o interesse do produtor na vida misteriosa de R.D. Lang e explorará conceitos tão simples como o corpo e a mente, o físico e o metafísico. "Abyssal Plane" é isso mesmo. Oiçam em baixo, juntamente com a informação relativa à tracklist.



Tracklist:

01. First Page From Justine 
02. A Communion With These People 
03. Function Curve 
04. Sensitised To This Area 
05. Lovers Of The Highlands 
06. Four Daughters By Four Women 
07. Her Mind Was A Blank 
08. Transference 
09. To Be Universal You Must Be Specific 
10. Someone Secure 
11. Entertain The Idea 
12. Abyssal Plane 
13. Thoughts Out Of Season 
14. DSM-III 
15. Masquerading As Love

+

Faixa inédita de Braids é revelada


Depois de terem lançado Flourish // Perish - o seu segundo álbum de estúdio - no passado ano, os Braids decidiram divulgar uma faixa inédita que foi composta na mesma altura que as do álbum, mas que acabou por ficar de fora.

"Deep Running" vai assim de encontro com os sintetizadores mistos e batidas intensas presentes no álbum e acompanhadas pela bonita voz de Raphaelle Preston.

+

STREAM: Jeffertitti’s Nile - The Electric Hour



O segundo álbum de estúdio dos Jeffertitti's Nile - The Electric Hour - já está disponível para audição gratuita, no mesmo dia em que é editado.

Conhecida pelos grandes vocais e estilo cósmico do vocalista Jeff Ramuno (baixista de Father John Misty), a banda chama a sua música de "transcendental space-punk doo-wop" especialmente num álbum que pretende mostrar um psych-rock levado ao limite.

The Electric Hour foi feito em três lugares:  No quarto de Edward Sharpe & The Magnetic Zeros em Ojai,nos estúdios Jazz Cats em Long Beach e em Seahorse Sound no centro de Los Angeles. É importante referir que o álbum também teve várias colaborações sendo já considerado o melhor momento de Jeff Ramuno.

+

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Kasabian com novo álbum e nova música



Os Kasabian, que vão estar em Portugal no festival Super Bock Super Rock, anunciaram hoje um novo álbum intitulado "48:13" que é a também a duração do novo trabalho da banda, o álbum tem data marcada para 9 de Junho deste ano. Hoje, os Kasabian mostraram também a música "eez-eh" que fará parte do novo álbum da banda.
Aqui fica a tracklist: 
1: (shiva)
2: bumblebee
3: stevie
4: (mortis)
5: doomsday
6: treat
7: glass
8: explodes
9: (levitation)
10: clouds
11: eez-eh
12: bow
13: sps


Eez-eh - Kasabian

+

Oiçam: The Skywalkers


The Skywalkers é um duo de Freakbeat formado em Novembro de 2009 por Jacco Gardner (voz e órgão) e Hugo Van De Poel (bateria e voz) em Zwaag, na Holanda.

A primeira demo "Mrs Ford's Dream Collection" foi lançada ainda em 2009 e tem o viciante órgão Philicorda como base da composição o que torna impossível de não ficar viciado no single.


Um anos depois, a Novembro de 2010 a banda lançou o seu primeiro e único álbum até à data - Year One - que está disponível para audição no bandcamp tendo um custo de apenas 5 euros. Este álbum é a colecção de dois EP's de demos tendo sido editado pela Grey Past Records.

As suas principais influências, The Zombies, The 13th Floor Elevators, The Seeds, entre outros, são facilmente notáveis na sua sonoridade dançável e característica à anos 60.

A última actividade da banda tem a data de 2013 através da Action Weekend Records, numa re-edição do single "Rosa".


+

White Fence anuncia novo álbum produzido por Ty Segall


Já não é novidade nenhuma que o sexto álbum de White Fence vai sair em 2014. Há cerca de um mês o cantor publicou na rede social facebook que o novo álbum estava quase pronto e que o Ty Segall tinha dado uma grande ajuda no mesmo, podem confirmar aqui.

O álbum The Recently Found Innocent foi produzido pelo Ty Segall e chegará às lojas a 22 de Julho do presente ano, seguindo assim o coeso Cyclops Reap. Ainda não há nenhuma música mas já foi divulgada a tracklist que pode ser confirmada em baixo.

Não se esqueçam que a última colaboração dos dois rendeu um dos melhores álbuns da carreira de ambos, o gigante Hair de 2012.

Tracklist:

01 - The Recently Found
02 - Anger! Who Keeps You Under?
03 - Like That
04 - Sandra (When The Earth Dies)
05 - Wolf Gets Red Faced
06 - Goodbye Law
07 - Arrow Man
08 - Actor
09 - Hard Water
10 - The Light Afraid of What It's Worth
11 - Fear
12 - Raven On White Cadillac
13 - Paranoid Bait

+

Primeiras Confirmações Oficiais do Milhões de Festa

Foram hoje anunciados os primeiros nomes para a sétima edição do festival Milhões de Festa, em Barcelos. Os principais destaques são a presença de Chelsea Wolfe, que vem apresentar o seu mais recente álbum "Pain is Love" editado em 2013, e Earthless, banda norte-americana que nos vem presentear com o seu rock psicadélico presente em "From the Ages" editado também em 2013.
Maston e Frisktailers são outros dois nomes internacionais confirmados para o festival que se realiza de 24 a 27 de Julho, enquanto no que diz respeito a nomes nacionais, Killimanjaro, DJ Nigga Fox e Sequin são as primeiras confirmações.
E não se esqueçam que os Flamingods vão passar também por Barcelos, mas por enquanto ainda não há confirmação oficial.




+

domingo, 27 de abril de 2014

Melody's Echo Chamber trabalha em novo álbum


A francesa  Melody's Echo Chamber, que esteve o ano passado no Optimus Primavera Sound, revelou recentemente através da rede social facebook que já tem álbum novo e que "Mattsav" - como é indicado no link - se encontra a trabalhar para um teaser do primeiro vídeo do seu segundo álbum de estúdio.

É através de um gif no tumblr que podemos ver que os traços de psicadelismo parecem manter-se presentes e bem propícios a uma hipnose. É também possível ler: "I'm working on a video teaser for the new album by Melody's Echo Chamber. What I've heard so far is awesss."

Informações adicionais aqui.

+

Baths anuncia novo EP


O ano passado Will Wiesenfeld, aka Baths lançou o belo Obsidian, seu segundo álbum de estúdioque deve agora ser ouvido juntamente com o novo EP anunciado na passada sexta-feira pelo compositor.

Ocean Death é nome do curta-duração e tem data de lançamento prevista para o próximo dia 6 de Maio, via Anticon.

O primeiro sigle, homónimo, saiu também com a notícia e pode ser ouvido em baixo, mostrando uma fase mais "escura" de todo o seu trabalho até à actualidade.

+

Vídeos Da Semana#2


Esta semana apresentamos novas bandas que se destacaram pelo interessante trabalho audiovisual que produziram, bem como  trazemos os já conhecidos London GrammartUnE-yArDs e Elbow.
Se estiverem cegos recomendamos vivamente Sculpture. Caso contrário vejam "Dominic" do novo projecto a solo da vocalista dos Chairlift.

1 - tUnE-yArDs - "Water Fountain"


2 - Elbow - "My Sad Captains"



3 - Sculpture - Hackle Scam Populator




4 - London Grammar - "Sights"



5 - Ramona Lisa - "Dominic"

+