sábado, 21 de junho de 2014

Vídeos da Semana #10


Esta foi uma semana repleta de novidades audiovisuais. Desde Austra a Paolo Nutini, passando por , Lower e Hundred Waters, devem-se assim a eles as cinco escolhas audiovisuais da semana.

São cinco, como costume, mas ao longo do fim de semana outros vão sendo revelados na nossa página do facebook.

1 - Hundred Waters - "Out Alee"



2 - Austra - "Habitat"


3 - Paolo Nutini - "Let Me Down Easy"


4 - Lower - "Tradition"


5 - MØ - "Walk This Way"

+

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Zola Jesus com novo álbum em Outubro


Três anos depois da edição de Conatus, Zola Jesus finalmente anuncia o seu trabalho sucessor (à excepção de Versions, colecção orquestral de sngles já lançados). Taiga é o nome do novo álbum e conta com Outubro como mês da sua venda e internacionalização.

Embora ainda sem um dia definido, a cantora decidiu partilhar com o anúncio um teaser audiovisual de cinquenta segundos como um pequeno resumo daquilo que poderemos esperar. 

Até novas informações serem divulgadas, é ver:

+

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mac DeMarco toca músicas da sua antiga banda


Vejam  Mac DeMarco a interpretar em modo acústico dois temas da sua anterior banda Makeout Videotape para uma sessão da marca de instrumentos musicais Roland, utilizando um amplificador de guitarra acústico AC-60. 
"Marilyn and Me" foi editada em 2010 no EP "Bossa Yeye", enquanto "Eating Like a Kid" foi também editada neste mesmo ano e é a faixa título do EP. 


+

segunda-feira, 16 de junho de 2014

The Libertines planeiam novo álbum


Primeiramente anunciaram um concerto em Londres, depois em Portugal e agora pela Europa. A primeira tour dos The Libertines em 10 anos.

Mas as notícias não ficam por aqui. Em entrevista ao The Daily Record, Pete Doherty e o co-fundador Carl Barât têm discutido as possibilidades de um novo álbum - o possível sucessor do último álbum, lançado em 2004.

Segundo Pete: "Um novo recorde é exatamente no que estamos a falar, isso é o sonho, realmente. Acabar com todas essas ideias que nunca foram concluídas no passado, todas aquelas músicas que nunca tocámos para ninguém e que ficaram a flutuar no éter. Nós também queremos experimentar novas ideias para que ele não seja feito exclusivamente das velhas composições. Eu não quero abusar da sorte, mas nós dois temos o desejo, então acho que possivelmente isso vai acontecer. É importante ser honesto e ainda há muita coisa que tenho a dizer. Ainda somos importantes."

The Libertines 2014 Tour Dates: 
06/29 – Glasgow, UK @ Barrowland Ballroom 
07/05 – London, UK @ Hyde Park 
07/12 – Lisbon, PT @ Optimus Alive! Festival 
07/15 - Benicàssim, ES @ Benicàssim Festival 
09/30 – Paris, FR @ Zenith 
10/02 – Amsterdam, NL @ Heineken Music Festival 
10/03 – Brussels, BE @ FN Club 
10/04 – Berlin, DE @ Columbiahalla 
10/05 – Dusseldorf, DE @ Electric Balle

+

The National vão começar a trabalhar no próximo álbum em breve


Matt Berninger, vocalista da banda, revelou que a banda vai encontrar-se em Outubro para começar a trabalhar num novo álbum. A banda vai escrever as músicas em conjunto na mesma sala pela primeira vez, enquanto nos álbuns anteriores iam trocando ideias por email. A sonoridade deste sétimo álbum ainda não está definida, mas Matt já avisou que não vai ser um disco de hip-hop.

Os The National estiveram recentemente em Portugal, no NOS Primavera Sound. Podem ler a nossa reportagem sobre o festival aqui.


+

domingo, 15 de junho de 2014

Novo álbum de James Blake conta com Kanye West e Justin Vernon


Este fim de semana o conceituado James Blake subiu ao palco do festival Bonaroo pela primeira vez, mas o que nos faz noticiar tal acontecimento baseia-se naquilo que este disse depois da sua performance.

Em entrevista à Billboard, James Blake revelou que o sucessor de Overgrown já está a cerca de cinquenta por cento desenvolvido e que certamente sairá em 2015.

Para além disto, Blake ainda revelou que se encontra a escrever o mesmo com Kanye West e Justin Vernon, e mais um terceiro colabrador que o músico ainda não revelou. O músico avançou ainda que apesar destas colaborações ainda não sabe se estas farão parte do álbum final. É esperar.

A entrevista pode ser visualizada aqui.

+

Bandas (des)formadas - The Flaming Lips || Electric Würms


Os Flaming Lips não acabaram, mas Wayne Coyne e Steven Drozed juntaram-se para formar uma nova banda, o duo Electric Würms.

O anúncio aconteceu esta semana, quando os dois membros dos Flaming Lips se apresentaram sob um novo nome para um projecto paralelo a prometer novidades para o dia 19 agosto em formato (mini)LP com 6 músicas.

Musik, Die Schwer Zu Twerk já tem tracklist anunciada bem como o primeiro single "Heart Od The Sunrise" (em baixo). A voz, a guitarra e os teclados do projecto serão de Steven Drozed enquanto que Wayne estará responsabilizado pelo baixo. A acompanhá-los, Linear Downfall -  banda de rock psicadélico - que certamente ficará responsável pelo resto da instrumentalização.

Musik, Die Schwer Zu Twerk Tracklist:

1 - I Could Only See Clouds 
2 - Futuristic Hallucination 
3 - The Bat 
4 - Living 
5 - Transform!!! 
6 - Heart of the Sunrise

+

Bandas (des)formadas - The Rapture || Vito e Druzzi


Foi das piores notícias que poderíamos receber em 2014: O fim dos The Rapture. A banda deixou de lançar novidades desde o grande In The Grace Of Your Love e Luke Jenner passou a apresentar-se a solo como ex-membro da banda. 

Três meses depois do anúncio "oficial" chega agora ao mercado musical um novo duo formado pelo baterista Vito Roccoforte e o multi-instrumentalista Gabriel Andruzz, ex-membros da banda.

Vito e Druzzi - o nome do projecto - tem já um EP com data de lançamento agendado para o dia 30 de junho pelo selo Throne of Blood. O primeiro trabalho recebe o nome de Moon Temple. Já é possível ouvir dois singles, e dois remixes. Em baixo.

+

Vídeos Da Semana#9


Mais um fim de semana, mais cinco vídeos que foram lançados e acabámos por não divulgar. Já falta pouco para o início do verão, e para finalizar a primavera há La Sera, The Roots, Twin Shadow, Poliça e Blood Orange.

1 - La Sera - "Fall In Place"



2 - The Roots - "Never" ft. Patty Crash


3 - Zeds Dead - "Lost You" ft. Twin Shadow & D'Angelo Lacy



4 - Poliça - "Raw Exit"




5 - Blood Orange - "You're Not Good Enough"

+