sexta-feira, 27 de junho de 2014

Haim já planeiam segundo trabalho para breve


O trio de irmãs americanas Haim, que no início do mês passarem pelo NOS Primavera Sound, já está concentrado no segundo registo de estúdio. Mesmo estando em digressão, a banda feminina vai escrevendo novos temas e segundo a guitarrista, não será preciso esperar 6 anos por um novo álbum, prometendo novidades para breve.

Só nos resta esperar e ir ouvindo o "Days Are Gone", editado no ano passado. "Forever" faz parte desse antigo trabalho:


+

Jack White ao vivo: performance com The Kills, cover dos The Stooges e músicas de The White Stripes


Antes de se apresentar no Glastonbury este fim-de-semana, Jack White deu um concerto no Royal Hospital Kilmainham, em Dublin, onde actuou juntamente com os The Kills, no single "Goodnight, Irene".

Para além da mencionada banda, ao longo da setlist composta por 25 canções, o músico ainda se fez acompanhar de Alison Mosshart, a vocalista dos referidos, que também trabalha na banda Death Weather, em "Love Interruption".

A somar a isto, fica ainda a cover de "I Wanna Be Your Dog" dos The Stooges e a setlist completa, a integrar músicas da sua banda, The White Stripes.









Setlist: High Ball Stepper 
Dead Leaves and the Dirty Ground (The White Stripes song) 
Lazaretto 
Temporary Ground 
Hotel Yorba (The White Stripes song) 
Weep Themselves to Sleep 
Missing Pieces 
Top Yourself (The Raconteurs song) 
Ball and Biscuit (The White Stripes song) 
Old Enough (The Raconteurs song) 
You’ve Got Her in Your Pocket (The White Stripes song) 
Love Interruption (with Alison Mosshart) 
You Don’t Know What Love Is (You Just Do As You’re Told) (The White Stripes song) 
Just One Drink 
Hello Operator (The White Stripes song) 
Hypocritical Kiss 
Would You Fight for My Love 

Encore: Icky Thump (The White Stripes song) 
I Wanna Be Your Dog (The Stooges cover) 
Fell in Love With a Girl (The White Stripes song) 
Steady, As She Goes (The Raconteurs song) 
I Cut Like a Buffalo (The Dead Weather song) 
Little Bird (The White Stripes song) 
Seven Nation Army (The White Stripes song) 
Goodnight, Irene (Lead Belly cover) (with The Kills)


+

She & Him assinam para Columbia para novo álbum


She & Him, o duo de "twee-folk" composto pela aclamada Zooey Deschanel e M. Ward,lançou quatro álbuns pelo selo Merge Records, mas parece que - segundo a Billboard - decidiram mudar para um selo mais abrangente, desta vez a conceituada Columbia, onde é esperado que lancem um álbum ainda neste outono.

Estas foram as únicas notícias avançadas pela referida fonte, mas permanece curiosa a decisão de mudança de editora, visto que a Merge celebrará o seu vigésimo quinto aniversário este ano e não é de todo uma editora desconhecida, apesar de independente. No entanto Ward permanece a solo na mesma editora.

Ainda assim, são esperadas novas informações sobre este novo trabalho inclusivé a data oficial de lançamento. Enquanto não são reveladas, aqui fica Volume 3 para recordar.


+

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Grimes lança versão estúdio de "GO"


Depois de ter visto revelado ainda neste mês o seu mais recente single "Go", em versão live no Governors Ball em Nova Iorque, e pós colaboração com Blood Diamonds no single "Phone Sex", Grimes mostra agora a segunda colaboração com o artista desta vez através da versão estúdio do já revelado single.

Ainda não se sabe o nome ou a data do sucessor de Visions, mas segundo o que a produtora canadiana avançou em Janeiro do presente ano, o álbum deverá chegar às lojas em Setembro, por volta de dia 9.


+

Playlist: Músicas para atenuar os desgostos do mundial


O mundial acabou para todos os portugueses mas a música essa, embora bandas se desformem e formem diariamente, continua e prossegue na influência de gerações à semelhança do futebol.

Por isso, e não querendo de todo deitar lágrimas de sofrimento fortes, pretendemos atenuar toda a dor dos portugueses (e dos adeptos do Gana) com a playlist seguinte. 

Tenham um bom final de dia!

1 - Wilco - "Impossible Germany"



2 - The Chameleons - "Tears"



3 - The Smiths - "I Know It's Over"



4 - The Clash - "I'm So Bored With The U.S.A"



5 - Girls - "Broken Dreams Club"



6 - Swans - "God Loves America"



7 - The Stranglers - "No More Heroes"



8 - Linda Martini - "Adeus Tristeza"



9 - Joy Division - "A Means To An End"



10 - Deerhunter - "Death Drag"

+

Beirut tocam duas novas músicas ao vivo


Já passaram cerca de três anos desde a edição do último trabalho de estúdio, em formato longa duração, dos Beirut. Portanto, inevitavelmente, e estando em tour, a banda acabou por tocar dois novos singles que farão certamente parte de um novo álbum ainda por anunciar.

A estreia destas novas músicas, aconteceu há cerca de duas semanas, no Brooklyn's Northside Festival, e pode ser vista em baixo. As faixas estreadas, têm em princípio o nome de "Rumeli" e "No No No".


+

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Karen O, vocalista dos Yeah Yeah Yeahs, vai lançar primeiro álbum a solo no final do Verão



A cantora Sul Coreana Karen O, que lidera a tão conhecida banda de indie rock Yeah Yeah Yeahs, vai editar o seu primeiro álbum a solo em Setembro pela Cult Records, editora fundada por Julian Casablancas. Dá pelo nome de "Crush Songs" e foi gravado num quarto entre 2006 e 2007, apresentando demarcadamente lo-fi. 
Segundo Karen O, o álbum vai soar ao tema "The Moon Song", o qual compôs e faz parte da banda sonora do filme "Her", realizado por Spike Jonze.

Eis o que a cantora tem a dizer sobre o seu novo trabalho:

+

terça-feira, 24 de junho de 2014

Moon Duo anunciam LP ao vivo


Depois de terem lançado o belo Circles em 2012, os Moon Duo acabam de anunciar o seu regresso às edições de estúdio desta vez através de um álbum "documental" da tour a que o duo decidiu juntar um baterista para tocar com eles ao vivo.

Tendo ficado surpreendida com o resultado desta aquisição, a banda decidiu trazer em formato áudio a energia trasnmitida pelo agora trio.

Live In Ravena, o álbum ao vivo, trará seis singles e tem data de lançamento agendada para o próximo dia 18 de Agosto, pelo selo Sacred Bones.

+

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Justice trabalham em terceiro álbum de estúdio


Depois do 2011, Audio, Video, Disco a dupla Justice apenas se limitou ao lançamento de alguns EP's  - o último, Helix, lançado o ano passado - e de um disco ao vivo, à excepção da tour Mundial, que acabu por passar em Portugal.

Contudo, segundo o blog FestivalRykten, Xavier de Rosnay e Gaspard Augé encontram-se a trabalhar no sucessor de 2011, três anos depois.

A notícia sucede de uma conversa que este site teve com o duo francês, durante o FOR Festival na Croácia onde Augé respondeu, "Nós estamos a trabalhar num novo álbum, neste momento".

Ainda não há mais qualquer detalhes adicionais, portanto não se sabe o processo de desenvolvimento do álbum, mas poderá esperar-se, talvez, para breve. Enquanto se esperam novidades, aqui fica "Stress" para recordar.

+

Jamie XX tem novo single


A semana passada Jamie XX revelou um novo single no programa de Annie Mac na BBC Radio 1, um single de homenagem à cultura rave britânica, que havia sido gravada previamente durante uma tour do músico inglês.

Hoje, "All Under One Roof Raving" recebu a sua versão estúdio e já pode ser ouvido por completo aqui em baixo. É um pouco diferente dos singles já ouvidos do produtor, mas mantém algumas características a que o britânico nos tem vindo a habituar.

+