sábado, 26 de julho de 2014

James Blake e Jessie Ware entre os artistas convidados no próximo álbum de Chance the Rapper


Chance the Rapper confirmou numa entrevista a presença de James Blake, Jessie Ware, Wyclef, J Cole e Boys Noize no seu próximo álbum. O sucessor de Acid Rap, mixtape de 2013, ainda não tem uma data de lançamento marcada, mas num teaser lançado recentemente para a faixa "I am Very Very Lonely" foram prometidas novidades para o dia 3 de Agosto.


A colaboração com James Blake que fará parte do álbum não será a primeira entre os dois músicos, que já colaboraram numa versão de Life Round Here, música presente no último álbum de James Blake.

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ALT-J compõem música para curta metragem


Os Alt-J estão de regresso com mais um novo single, mas desta vez o referido não fará parte do novo trabalho This Is All Yours com data de lançamento agendada para 22 de Setembro.

A música foi escrita e gravada pelos membros Joe Newman e Gus Unger-Hamilton para a curta-metragem Wander With Me do director Jon E Price. Esta, com uma duração aproximada de quatro minutos, traz a história nostálgica entre dois jovens numa sociedade de classe média-baixa. A ver em baixo.

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Beck e a mini-série "Heart Is A Drum"


Beck tem novo vídeo para "Heart Is A Drum" do seu mais recente trabalho de estúdio, Morning Phase lançado em fevereiro do presente ano.

Contudo, a ideia alternativa do cantor desta vez é noticiada pela repartição de um único vídeo em sete "teasers" que juntos mostram uma mini amostra do trabalho audiovisual realizado para o total de "Heart Is A Drum". A assistir em baixo:








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quinta-feira, 24 de julho de 2014

Reportagem: 20º Super Bock Super Rock


A Threshold Magazine marcou presença na 20ª edição do Super Bock Super Rock, na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco. Edição marcada por alguns atrasos, especialmente no dia 18 em a chuva apareceu e foram adiados os concertos de Sleigh Bells, Cat Power e Eddie Vedder.

Dia 17
Chegámos ao recinto e ainda se podia sentir bastante calor por ali. Dirigimo-nos para o palco SBSR onde estavam a actuar os Vintage Trouble, banda de blues rock liderada pelo carismático e energético Ty Taylor, que fez de tudo para que a sua actuação não passasse despercebida neste festival. A banda americana deu um bom concerto para o pouco público que ainda se apresentava em frente ao palco e que estava ansioso pelo grande dia que se avizinhava.




No palco EDP, às 19h40 lá esperámos Erlend Øye, acompanhado por dois músicos islandeses. Uma das metades dos Kings of Convenience tocou alguns dos temas que farão parte do seu segundo álbum a solo a ser editado em Outubro que dá pelo nome de “Legao”. Para terminar em grande, “La Prima Estate”, tema gingão cantado em italiano, escrito devido à mudança do cantor para ilha de Sicília.




Seguiram-se os Metronomy, banda britânica que adora Portugal, não tivesse sido o nosso país um talismã importante na carreira internacional da banda, pois foi no Porto que deram o primeiro concerto fora do Reino Unido, em 2009. A banda percorreu os 4 álbuns já editados até ao momento, sendo que os temas “The Bay”, “The Look”  e “Radio Ladio” levaram o público ao delírio. Do último álbum editado este ano “Love Letters”, tocaram a faixa título, assim como “I’m Aquarius”, “Reservoir”, “Month of Sundays”, “The Upsetter” e “Boy Racers”, música que facilmente nos recorda os Kraftwerk.

Para acabar em grandes, os britânicos despediram com a intensa e poderosa “You Could Easily Have Me”, do já velhinho “Pip Paine (Pay the £5000 You Owe)”, de 2006.



Às 22h foi hora dos australianos Tame Impala entrarem em palco para actuarem pela terceira vez no nosso país. Uma das bandas mais aguardadas da noite deu um excelente concerto passando por temas dos 2 álbuns, principalmente por música de Lonerism, de 2012. Faltaram temas como “Half Full Glass of Wine” ou “Alter Ego”, mas de Innerspeaker tivemos “Solitude is Bliss”, “Why Won’t You Make Up Your Mind?” e “It’s Not Meant To Be”. Foi ao som de temas como Elephant” ou a mais dreamy “Feels Like We Only Go Backwards” que o público mais vibrou. Já está no hora da banda liderada por Kevin Parker dar um concerto em nome próprio, pois uma hora sabe a muito pouco.




Os Massive Attack foram a banda que se seguiu, cabeças de cartaz do primeiro dia, chamando bastante gente ao Meco. Os britânicos deram o seu 15º concerto em Portugal, concerto esse que apresentou uma forte mensagem política, focando-se no conflito israelito-palestiniano ou no domínio das empresas multi-nacionais sobre o ser humano, apesar de pouco comunicativos. A produzir do melhor trip-hop desde 1987, a banda de Bristol interpretou temas de praticamente todos os discos editados até ao momento, focando-se principalmente em “Heligoland”, último álbum editado pela banda em 2010. Foram temas como “Angel”, “Teardrop” e “Unfinished Sympathy” que recolheram mais aplausos, talvez por serem os mais conhecidos da longa carreira de quase 30 anos. A banda fez-se acompanhar por Martina Topley- Bird e Horace Andy para interpretarem alguns dos temas.





Ainda assistimos a metade do concerto de Noah Lennox  aka Panda Bear. Encontrava-se pouco público em frente ao palco EDP, talvez pela dificuldade em digerir um som “estranho” ao mais convencional. Isso não atrapalhou Noah, que se apresentou sozinho em palco e nos apresentou temas hipnotizantes e experimentais, sem fim, que ecoam pelos nossos ouvidos, sempre acompanhados por um trabalho visual psicadélico. Foi uma boa trip para os fãs do artista dos Animal Collective e dos trabalhos a solo do projecto Panda Bear, com álbum a caminho este ano.



Tendo passado por cá no passado, no Optimus Alive, e tendo editado o primeiro álbum “Settle” em 2013, os Disclosure foram outra das atrações da noite! Apesar de terem chegado cerca de 20 minutos atrasados e de uma falha técnica que se prolongou por 5 minutos, os irmãos britânicos Guy e Howard Lawrence terminaram a noite em grande com músicas como “White Noise”, “When the Fire Starts to Burn” “Help Me Lose My Mind” e “Latch”, pondo o público que ainda se encontrava na Herdade do Cabeço da Flauta a dançar freneticamente.




Dia 18



Debaixo de alguma chuva, às 21h20 começou o concerto de Legendary Tigerman aka Paulo Furtado. O artista português apresentou ao público o seu mais recente “True”, acompanhado por um quarteto de cordas, por Filipe Costa nas teclas, Paulo Segadães na bateria. Ouviram-se no palco SBSR os temas mais conhecidos do último registo como “Do Come Home”, “Gone”, “Wild Beast” e “Dance Craze”. Também houve tempo para “Naked Blues” do primeiro álbum do homem tigre, editado em 2002 e para temas de “Femina”, editado em 2009, como “& Then Came The Pain” e a música de Nancy Sinatra “These Boots Are Made for Walking”, interpretada com a ajuda de  Alex D’Alva Teixeira e Ana Claúdia Gonçalves.

O concerto terminou com “21st Century Rock N’ Roll”, música de “True, que descreve palavra por palavra o que passou ali no palco SBSR durante pouco mais de uma hora. Paulo Furtado nunca falha mesmo num dia em que não era o que o público queria ver.





Por volta das 23h já não chovia e Yoann Lemoine já se encontrava em palco com a sua “orquestra”. Estamos a falar do projecto do francês que dá pelo nome de Woodkid. O artista marcou presença no último Vodafone Mexefest, dando um bom concerto no Coliseu dos Recreios, e desta vez tinha a difícil tarefa de animar um público que se lá encontrava maioritariamente para ver Eddie Vedder. Apenas com um único álbum de estúdio que data de 2013, “The Golden Age”, as músicas que mais entusiasmaram o público foram “Run Boy Run”, “I Love You” e a faixa título do álbum. O artista francês foi incansável e muito comunicativo, tendo cumprido totalmente a difícil missão de abrir para Eddie Vedder.

Infelizmente a chuva estragou concertos que queríamos muito ver, como foi o caso de Cat Power e Sleigh Bells e não pudemos ficar até tão tarde.


Dia 19


No último dia de festival chegamos bem cedo e dirigimo-nos para o palco SBSR onde estavam a actuar Zé Pedro e amigos, no tributo a Lou Reed, grande personalidade do mundo da música que faleceu o ano passado em Outubro. Em palco estiveram Paulo Franco para interpretar as músicas “Rock ‘n’ Roll”, “I’m Waiting for the Man” e “Vicious”, João Pedro Pais que deu voz ao tema "I Love You, Suzanne", Lena d’Água no tema “Sunday Morning”. Paulo Furtado que tinha atuado no dia anterior no mesmo palco apareceu também para cantar “Femme Fatale”. Também novos valores da música portuguesa estiveram presentes como Tomás Wallestein, vocalista dos Capitão Fausto, a interpretar na perfeição “Venus in Furs”, e Frankie Chavez para emprestar a sua voz e guitarra para poderosa “White Light/White Heat”.

Os temas mais conhecidos do cantor ficaram para o fim. Foi com a ajuda de Jorge Palma ao piano que se ouviu pelo recinto “Perfect Day”. Para terminar em grande, todos os convidados subiram ao palco para cantar em coro “Walk on the Wild Side”. Foi uma bonita homenagem num belo fim de tarde no Meco.


Ainda demos uma volta pelo palco EDP e vimos uns minutos de Big Church of Fire, colectivo portugues de blues rock.




Antes de nos dirigirmos para o palco SBSR para assistirmos à actuação de Albert Hammond Jr., decidimos dar um pézinho no palco Antena 3. Estavam a actuar Time for T, banda que venceu o concurso nacional de bandas da rádio que dá nome ao palco onde actuam. Pouco conhecíamos deles, apenas que eram uma banda liderada por um português que estuda em Inglaterra e constituída por elementos de várias nacionalidades (Ingleses, Suíços e Espanhóis). Do pouco que vimos ficámos com uma boa impressão e vontade de conhecer mais. A banda mistura vários estilos indo do folk até quase ao reggae.




Lá nos dirigimos para o palco SBSR onde o guitarrista dos The Strokes mostrava o seu valor a solo como vocalista. Com um EP editado o ano passado na bagagem, “AHJ”, Albert apresentou nos vários temas com uma sonoridade catchy mas que não convencem bem o público que ali se apresenta. Nem a nós que aproveitámos para ir jantar para nos prepararmos para o que aí vinha.




Depois de uma boa sandes, regressamos a tempo do concerto dos The Kills, banda composta pela selvagem Alison Mosshart, por Jamie Hince na guitarra eléctrica e dois percussionistas. Já os tínhamos visto em 2012, quando a banda passou pelo Optimus Alive, e não pudemos perder o novo concerto de uma das bandas mais influentes do garage rock da ultima década. “U.R.A Fever” foi a música que deu início ao concerto, seguindo-se “Future Starts Slow”, do álbum “Blood Pressures de 2011. Este foi o álbum que mais se ouviu em todo o concerto, tendo sido tocadas também músicas como “Baby Says”, talvez a mais conhecida, “Heart is a Beating Drum” e “DNA”. A banda percorreu a sua discografia terminando com o tema “Donkey 23” do primeiro álbum da banda “Keep On Your Mean Side” de 2003. Foi um bom concerto cheio de electricidade como só a guitarra de Jamie Hince e a voz feroz de Alisson sabem fazer.



Às 23h20 entraram no palco SBSR os britânicos Foals. A banda que ainda em Outubro passado tinha actuado no Coliseu dos Recreios, foi recebida por um público em êxtase. O concerto começou com “Prelude”, possante música da abertura de “Holy Fire” de 2013. Estava aberto o marcador para os Foals que a partir daqui começaram a cavalgada. “Holy Fire” foi o álbum mais tocado durante o concerto,  com temas como a catchy “My Numbers”, faixa mais rodada nas rádios, os singles “Late Night” e “Inhaler”,“Milk & Black Spiders” e “Providence”, uma das músicas mais potentes do álbum, levando Yannis Philippakis até ao público para fazer um pouco de crowdsurf!

Com o tema “Spanish Sahara” do álbum “Total Life Forever” de 2010, o público pode recuperar o folego para a dança que aí se adivinhava. O concerto terminou com “Hummer” e “Two Steps Twice” do primeiro “Antidotes”, deixando praticamente toda a gente a dançar e bem aquecida para os Kasabian. Uma palavra para descrever este concerto: intensidade, principalmente em temas corpulentos como “Inhaler” e “Providence”.




Pouco tivemos de esperar para ver os Kasabian a chegar ao palco SBSR, com um gigante “48:13” no fundo, relembrando o quinto álbum de estúdio dos britânicos editados este ano. A banda fechou o festival com o estatuto de cabeça de cartaz, o qual lhe assentou que nem uma luva. Tom Meighan (vocalista) e Sergio Pizzorno (guitarrista) conseguiram cativar a audiência desde o início e transformar qualquer música numa dança frenética, incitando moshpits, pelo que este concerto não teve pontos baixos, só altos

A primeira música do concerto foi “Bumblebee” do recente “48:13” e resumiu o que passou na hora e meia seguinte, uma mistura de rock com electrónica vibrante. Passando por temas de todos os álbuns, como “Shoot the Runner”, “Eez-eh”, single de apresentação do novo trabalho, “Club Foot”, talvez o maior êxito da banda, e “L.S.F (Lost Souls Forever)”, música que fez parte da banda sonora do jogo FIFA 2004, foram os grandes destaques deste grande concerto. Houve também tempo para uma cover do tema “Praise You” de Fatboy Slim.
Depois de “LSF” a banda saiu de palco, tendo voltado minutos depois para um encore em que tocaram “Switcblade Smiles” de Velociraptor, terminando com dois singles de West Ryder Pauper Lunatic Asylum, “Vlad the Impaler” e “Fire”, a qual pôs a saltar quem ainda não tenho saltado nesse dia.
Kasabian deram um concerto digno de um estádio de futebol e conquistaram o público português.


Fotografia e texto por Rui Gameiro

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quarta-feira, 23 de julho de 2014

Esben And The Witch mostram "Dig Your Fingers In"



No final de Junho, o trio Esben And The Witch anunciou o regresso aos álbuns com A New Nature resultante da angariação de fundos. Juntamente com este anúncio a banda também mostrou a primeira faixa do álbum - "Blood Teachings" - um single de oito minutos.

Desta vez a banda volta a mostrar um novo single do terceiro longa duração que vem com o nome de "Dig Your Fingers In" uma faixa com cerca de quatro minutos e meio, com Rachel Davies a dar o melhor de si, numa sonoridade bastante irregular. "Blood Teachings" pode ser ouvido em baixo.

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M83 reeditam os três primeiros álbuns


A banda francesa M83 formada por Anthony Gonzalez e Nicolas Fromageau vai reeditar os seus primeiros três álbuns de estúdio através da Mute Records a 25 de Agosto. Os álbuns M83, editado em 2001, Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts, editado em 2003, e Before the Dawn Heals Us, editado em 2005, vão ser reeditados tanto em formato CD, como em vinil e digital. 
Também serão editados dois EP's com remixes e B-sides dos álbuns editados em 2004 e 2005, com lançemento marcado para 9 de Setembro.

Quanto a novo álbum de originais não há novidades, sendo que já passaram 3 anos desde que Hurry Up, We're Dreaming chegou às lojas.
Ouçam um dos singles de Dead Cities, Red Seas & Lost Ghosts:


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Flying Lotus anuncia novo álbum


Flying Lotus aka Steven Ellison anunciou hoje o sucessor do 2012 Until The Quiet Comes! Embora tenha lançado no mesmo ano, Dulity sob o projecto paralelo Captain Murphy, Steven avançou hoje um novo trabalho para este ano.

You're Dead, o nome do novo álbum, tem data prevista para 7 de Outubro via Warp Records. Junto com as escassas notícias foi ainda revelada uma tour para novembro que pode ser consultada em baixo.

25 de Julho - San Diego, CA - Casbah
16 de Agosto - Mexico City, Mexico - Ceremonia Festival
17 de Agosto  Somerset, WI - Summer Set Music Festival
24 de Agosto -  Los Angeles, CA - FYF Fest
9 de Outubro - Orlando, FL - The Beacham Theatre
10 de Outubro - Miami, FL - III Points Festival
11 de Outubro - Atlanta, GA - The Tabernacle
12 de Outubro - Carrboro, NC - Cats Cradle
21 de Outubro - Toronto, Ontario - Danforth Music Hall
23 de Outubro - Royal Oak, MI - Royal Oak Music Hall
24 de Outubro - Chicago, IL - Concord Music Hall
07 de Novembro - London, England - The Roundhouse
09 de Novembro -  Austin, TX - Fun Fun Fun Fest
11 de Novembro -  Tempe, AZ - Marquee Theatre
15 de Novembro -  Santa Cruz, CA - The Catalyst Club
17 de Novembro -  Portland, OR - Roseland Theater
18 de Novembro -  Seattle, WA - Neptune
19 de Novembro -  Vancouver, British Columbia - Commodore Ballroom
21 de Novembro -  Salt Lake City, UT - The Complex
22 de Novembro -  Denver, CO - Fillmore Auditorium

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terça-feira, 22 de julho de 2014

SBTRKT e Ezra Koenig (Vampire Weekend) lançam single colaborativo


SBTRKT revelou recentemente um teaser que trazia o nome de Wonder Where We Land, com a duração de menos de um minuto de forma surpresa, ainda sem ter revelado se este seria o nome de um novo single ou o nome de um novo álbum.


Contudo as dúvidas acabaram. O produtor lançou um single colaborativo com Ezra Koenig, dos Vampire Weekend, sob o nome de "New Drop, New York" o que leva à lógica de que Wonder Where We Land poderá ser o nome de um novo álbum.

O novo trabalho não tem data de lançamento ainda revelada, mas fica a esperança de novas colaborações ou informações adicionais brevemente.

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domingo, 20 de julho de 2014

Mac DeMarco lançará demos de Salad Days e de 2 em vinil



Depois de ter lançado músicas produzidas na sua antiga banda,um terceiro álbum Salad Days e ainda o conjunto de séries intitulado The Wonderful World Of Mac DeMarco, Mac DeMarco anuciou recentemente que se encontrava a trabalhar em dois vinis onde iriam estar presentes as versões demo dos seus segundo e terceiro álbuns de estúdio.

Os trabalhos irão sair no próximo dia 4 de Agosto via Captured Tracks, que segundo DeMarco, serão compostos por "demos and sketches" que trarão aos fãs "uma visão rara no mundo e processos de Mac". Os trabalhos incluirão instrumentais inéditos, que embora já mostrados sairão agora ela primeira vez em vinil.



2's Demos' Tracklist

01. "Cooking Up Something Good" 
02. "The Stars Keep On Calling My Name"
 03. "Dreamin’ Slow" 
04. "Lonely Shredder" 
05. "Robson Girl"
 06. "Annie" 
07. "Harrison Ford Escort"
 08. "Sherrill"
 09. "My Kind of Woman (Instrumental)" 
10. "Dreamin’ Fast"

 Salad Days' Demos Tracklist

01. "Goodbye Weekend"
 02. "Salad Days"
 03. "Ken The Wolf Boy"
 04. "Passing Out Pieces Of Me"
 05. "Organ Ronald Donkey Water"
 06. "Let My Baby Stay"
 07. "Pepperoni Playboy"
 08. "Brother"
 09. "Potato Boy"
 10. "Go Easy" 
11. "Horse Hot Wee Wee Water"
 12. "Blue Boy" 
13. "Sloopy Lau Lau"
 14. "Avocado Andrew"

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