sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Festival Manta abre cartaz com Linda Martini e Luke Haines


O Festival Manta já não é novo. Acontece no início de Setembro no Centro Cultural de Vila Flor em Guimarães e este ano volta a repetir-se com os Linda Martini e o cantor britânico Luke Haines a abrir o cartaz.

As actuações ocorrem entre 5 e 6 de Setembro, sendo que, a banda portuguesa irá apresentar o mais recente álbum - Turbo Lento - na abertura do festival, e o britânico Haines, ex-líder dos The Auteurs, trará New York in the 70'2 na bagagem, para dia 6.

Ambos os concertos têm entrada livre, pelo que não terão de dirigir-se previamente aos locais habituais para compra do bilhete.




+

Twin Shadow avança notícias de um novo álbum


Depois do anúncio de uma tour, e a inédita "To The Top" lançada este ano era previsível esperar-se o sucessor de Confess (2012) para breve. Agora, George Lewis Jr. aka Twin Shadow confirmou que iria lançar um álbum este ano, dando a conhecer um novo single aos fãs.

Num recente podcast da Comedy Bang! Bang! o produtor revelou que o novo álbum teria Outubro como mês previsto de lançamento. Foi também neste podcast que Twin Shadow mostrou a nova música que pode se ouvida em baixo.



+

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Wampire anunciam novo álbum


Depois de terem lançado em Maio de 2013 o álbum de estreia Curiosity os Wampire estão agora de regresso aos álbuns com Bazaar.

Agora com nova formação em formato "quinteto" a banda está de regresso com uma nova música, que sim, se apresenta como uma evolução muito positiva. "Wizard Staff" traz um jazz subtil e um início à cinema porno.

Bazaar sai oficialmente a 7 de Outubro pelo selo Polyvinil. Tracklist em baixo.



Bazaar Tracklist:

01 - "The Amazing Heart Attack" 
02 - "Bad Attitude"
03 - "Fly On The Wall" 
04 - "Wizard Staff" 
05 - "Too Stoned" 
06 - "Millennials" 
07 - "Sticking Out" 
08 - "Life Of Luxury" 
09 - "People Of Earth"


+

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FKA Twigs mostra "Pendulum"



E acaba de ser revelado mais um single daquele que é apontado já como um dos favoritos a receber o selo dos melhores do ano, LP1 de FKA Twigs.

"Pendulum" o novo single da artista, segue "Two Weeks" e "Video Girl" e traz uma percussão mecânica distorcida no R&B, guitarras com grooves de sintetizadores e a habitual voz imaculada a que FKA Twings nos tem vindo a habituar.


Junto com o single veio também um frame daquele que será o futuro vídeo da referida faixa, para ver, em baixo.

LP1 tem data de lançamento agendada para 12 de Agosto pelo selo Young Turks.




+

Cat Power dá voz ao novo single de J Mascis (Dinosaur Jr.)


J Mascis, o vocalista dos Dinosaur Jr. irá lançar o seu segundo álbum, Tied To A Star, a 25 de Agosto pelo selo Sub Pop e depois de ter divulgado o single "Every Morning" eis que a segunda amostra deste novo trabalho vem acompanhado da voz de Chan Marshall (Cat Power) sob o nome de "Wide Awake".

Composta por acordes dedilhados e eficientes, as vozes dos dois artistas trazem uma balada folk conjugada de forma serena e melancólica. 


+

Tomorrows Tulips anunciam novo álbum - When


Os já conhecidos californianos Tomorrows Tulips, que estiveram em Portugal em Novembro, acabam de anunciar o seu terceiro álbum de estúdio, que terá o nome de When, bem como a respectiva tracklist  (em baixo) cover art (em cima) e uma tour europeia que infelizmente não tem passagem por Portugal. 

O mais recente trabalho da banda tem assim data de lançamento apontada para 7 de Outubro pelo selo Burger Records. De sublinhar a participação da baixista dos Pixies, Paz Lenchantin, no violino distorcido e noutras faixas que presentearão o novo álbum.



When Tracklist:

1. "Baby"
 2. "Surplus Store" 
3. "Laying In the Sun" 
4. "When" 
5. "Favorite Episode" 
6. "Down Turned Self Pity" 
7. "ILayInMyBed" 
8. "Glued to You" 
9. "Papers By The TV" 
10. "Plan It Peace" 
11. "Confetti and Glue" 
12. "Clear"


+

terça-feira, 29 de julho de 2014

TV On The Radio com novo álbum



Depois de nos terem deixado com "Mercy" e "Million Miles", os TV On The Radio anunciaram finalmente um novo álbum com o título de Seeds que foi anunciado através de um teaser que foi publicado na página oficial do Facebook da banda, que podem ver aqui.
O quinto álbum da banda norte-americana ainda não tem data de lançamento definida mas deverá sair no outono deste ano. Será o primeiro álbum da banda depois de "Nine Types of Light" de 2011 e terá selo da Harvest Records.

+

Mais três nomes confirmados para o Jameson URBAN Routes


Depois de Tim Hecker e Future Islands terem sido adicionados ao cartaz de mais uma edição do festival Jameson URBAN Routes a organização do festival avançou hoje com mais três nomes: Glass Animals, Shabazz Palaces e Strand Of Oaks.

Os Glass Animals actuam a 24 de Outubro apresentando o seu álbum de estreia Zaba. O colectivo americano Shabazz Palaces actua no último dia do festival trazendo Lese Majesty, a ser editado ainda este mês. Strand Of Oaks actua a 31 de Outubro onde apresentará Heal.

Fujiya & Miyagi, Timothy Showalter, Memória de Peixe, Discotexas Dj's, Moonface e Medeiros/Lucas estão entre os nomes já anunciados.

A oitava edição do festival decorre este ano ente 22 a 25 de Outubro, 31 de Outubro e 1 de Novembro. Os bilhetes diários têm um preço de 12€.





+

Minus The Bear anunciam álbum de raridades


Lost Loves é o nome do mais recente anunciado disco dos Minus The Bear que trará diversas raridades e B-Sides desde o início da carreira da banda até à actualidade.

O álbum, que chega às lojas a 7 de Outubro, viu ontem também anunciadas a cover art (em cima) e a tracklist (em baixo). Podem também ser ouvidos já os três primeiros singles que farão parte do álbum nos links em baixo.


Lost Loves Tracklist:

1 - "Electric Rainbow" 
2 - "Surf-N-Turf"
 3 - "Broken China" 
4 - "Walk On Air" 
5 - "Patiently Waiting" 
6 - "Cat Calls & Ill Means" 
7 - "Invented Memory" 
8 - "South Side Life" 
9 - "Your Private Sky" 
10 - "The Lucky Ones"

+

Vodafone Mexefest: primeiras confirmações



Como tínhamos já avançado há cerca de um mês, a  bela Sharon Van Etten encontra-se entre os primeiros nomes avançados hoje pela a organização para mais uma edição do Vodafone Mexefest.

A este nome juntam-se a já conhecida St. Vincent a apresentar o álbum homónimo e os Tune-Yards que apresentarão Nikki Nack.

O Vodafone Mexefest acontece este ano entre 28 e 29 de Novembro em Lisboa.






+

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Joe Goddard lança novo EP


Joe Goddard, o famoso membro dos Hot Chip e dos The 2 Bears, acaba de divulgar o seu terceiro EP no seu trabalho a solo através do novo single homónimo "Endless Love". O novo trabalho sucederá assim Taking Over de 2013.

O novo trabalho traz um  house profundo através da voz característica da soul dos anos 90, interpretada por Betsy. Um single para iniciar as pistas de dança, a ouvir em baixo.

Endless Love, Ep de 5 faixas, tem data de estreia marcada para 28 de Julho via Greco-Roman. Podem ouvir aqui.


+

Azealia Banks mostra "Heavy Metal and Reflective"




"Heavy Netal Reflective" marca o regresso de Azealia Banks aos singles, mas desta vez após a ruptura com o seu habitual selo Universal.

O single é assim apresentado pela sua nova editora - Azealia Banks Records - e, lançado oficialmente hoje, já pode ser ouvido em baixo. Há referências a "Bille Jean", Tamagotchis (em baixo), entre outras coisas.



+

Woodkid despede-se com novo single


Cerca de um ano e meio de promoção do gigante álbum The Golden Age, e após grande sucesso com "Run Boy Run" e o homónimo "The Golden Age", Yoann Lemoine aka Woodkid lança agora "Do You Love Me After All?" para finalizar este projecto e focar-se noutros trabalhos entre os quais aponta-se a sua estreia na sétima arte, com a futura produção do seu primeiro filme.

O novo single, ainda em versão demo, é uma balada romântica e melódica tocada ao piano, sendo um adeus para os seus fãs, ainda por tempo indeterminado.


+

domingo, 27 de julho de 2014

Vídeos da Semana#15



Esta semana há vídeos de tudo, desde a vídeos com conteúdo sexual aos mais arrepiantes - Movement, Spoon, Dry The River, Woods e The Raveonettes foram as escolhas da semana.

1 - Movement - "Ivory"



2 - Dry The River - "Everlasting Light"



3 - Spoon - "Inside Out"



4 - Woods - "New Liht"


5 - The Raveonettes - "Inside Out"


+

Oiçam: Vessel



Seb Gainsborough aka Vessel já não é propriamente um nome desconhecido. O produtor britânico já tinha em 2012 lançado o seu álbum de estreia Order Of Noise cuja música foi apelidado pela Pitchfork de "non-dance dance music" e anteriormente, em 2011 o EP Wax Dance que abraçava a chillwave.



É difícil ao certo definir um estilo próprio ao produtor pois tem nas suas influências díspares géneros da "cena" da música electrónica. Um pouco de techno traz as bases das composições de Gainsborough mostrando uma produção experimental e profunda.

Desta vez Vessel torna-se elemento fundamental nos artigos "Oiçam" não só pelo anúncio do lançamento do seu segundo álbum de estúdio, mas também pelo seu primeiro single de avanço - "Red Sex" - um conjunto de arranjos electrónicos abrasivo e distorcista. Um fuzz trip arranjado em percussões, peças de bicicleta (com posterior sound design), flautas entre outros elementos de audição obrigatória.



Punish, Honey tem data de lançamento marcada para o dia 15 de Setembro via triAngle Records.



+

Detalhes do álbum colaborativo de MF DOOM e Bishop Nehru são revelados


A lenda do hip-hop, MF DOOM, e o rapper prodígio Bishop Nehru acabam de anunciar detalhes do seu próximo álbum colaborativo, NehruvianDOOM. A notícia vem também acompanhada peça segunda faixa do álbum - "Om" - que pode ser ouvida em baixo.

Juntamente com o vídeo, a tracklist. NehruvianDOOM é lançado a 23 de Setembro.


NehruvianDOOM Tracklist: 

1 - "Intro" 
2 - "Om" 
3 - "Mean the Most" 
4 - "So Alone" 
5 - "Coming For You" 
6 - "Darkness (HBU)" 
7 - "Caskets" 
8 - "Great Things" 
9 - "Disastrous"


+