sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Girls Names anunciam três concertos em Portugal


Depois do aclamado The New Life, segundo álbum dos pust-punkers Girls Names lançado o ano passado, é vez de anunciar a vinda da banda a Portugal para três concertos a decorrerem entre o norte e a capital em Setembro.

O anúncio foi dado pela própria banda no facebook, onde anunciava a passagem por Espanha, França e Portugal. Assim sendo a banda inicia a "mini-tour" pelo nosso país a 26 de Setembro, em Lisboa para um concerto a ter lugar na Caixa Económica Operária, no dia seguinte a 27 de Setembro a banda viaja a norte, ao Porto onde apresentará o álbum no conceituado Hard Club. O último concerto da banda acontece no Vitoria Pub, em Bragança a 29 de Setembro.

Ainda não são conhecidos os preços dos bilhetes, nem os horários de actuação, mas as informações serão reveladas brevemente.


+

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

BADBADNOTGOOD lançam faixa colaborativa com Black Milk


Os BadBadNotGood estão de regresso, desta vez em formato single, numa colaboração com o rapper Black Milk para a Converse Music, cuja faixa ganhou o nome de "Now Or Never".

A música fará parte de CONS EP Vol.2 - um projecto que integra artistas e parcerias. Este EP ainda não tem data de lançamento avançada, mas deverá sair no final do mês, ou em Setembro. O single, disponível para audição em baixo, com download gratuito incluído.


+

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jack White mostra demos de Lazaretto


Jack White lançou recentemente o seu segundo álbum a solo - Lazaretto - o disco em vinil mais vendido desde 1994. Se ainda assim precisarem de obter um pouco mais dele, então o one man band disponibilizou recentemente as demos de duas das faixas do álbum.

"Alone In My Home" e "Entitlement" foram originalmente lançadas como parte da série "Vault" da Third Man Records, mas já estão disponíveis para audição online, via Reddit.


+

Morrissey em Portugal


Morrissey, ex-vocalista dos lendários Smiths, vai voltar a Portugal em 2014 para dar um concerto em Lisboa no dia 6 de outubro. Segundo o próprio, no seu comunicado ao site True To You, será o primeiro concerto da tour a apresentar o seu novo álbum "World Peace Is None Of Your Business".


+

terça-feira, 5 de agosto de 2014

The Drums mostram teaser do novo álbum


Depois de terem lançado "Magic Mountain" e posteriormente o regresso aos álbuns de estúdio com Encyclopedia, os The Drums, estão agora de regresso em forma de teaser sobre aquilo que é  expectável ouvir no terceiro álbum de estúdio da banda.

Em baixo fica o vídeo que a banda disponibilizou com poucos segundos de cada uma das 12 canções do álbum  para ter uma noção do que será possível ouvir. Foi também anunciada uma tour europeia que não terá passagem por Potugal.

Encyclopedia é editado a 23 de Setembro via Minor Records.


E para os mais distraídos, o B-Side de "Magic Mountain" que foi disponibilizado no final da semana passada, "The Rules Of Your Life".



+

Pond avançam nome do novo trabalho de estúdio


A notícia foi avançada pela Brooklyn Vegan, mas pelo anuncio de uma nova tour entre Outubro e Novembro, os Pond deverão lançar um novo trabalho ainda este ano.

O sucessor de Hobo Rocket terá o nome de Man, It Feels Like Space Again mas ainda não foram revelados detalhes adicionais sobre tracklist, cover art ou data de lançamento.

Tendo em conta que a tour foi anunciada recentemente, em breve deverão sair mais informações.


+

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ty Segall regressa a Portugal


Depois da passagem pelo Barreiro Rocks e pelo NOS Primavera Sound, Ty Segall está de volta a Portugal onde actuará pela primeira vez em Lisboa, no Lux Frágil.

A data está agendada para 25 de Outubro e é a nova confirmação na celebração de 20 anos da Galeria Zé Dos Bois. Os bilhetes têm um preço de 15 euros e estarão à venda durante esta semana.

Antes de Ty Segall, em Setembro ainda seremos presenteados com Rashad Becker a 18 de Setembro, pelas 22.00H. O concerto terá um custo de 8€, ficando a abertura a cargo de Ondess. A 20 de setembro os Lust For Youth marcarão também presença no espaço, com a abertura da banda Bispo. Os concertos estão também agendados para as 22 horas sendo o preço igualmente de 8€.

Para relembrar, o cantor californiano trará na mala Manipulator, álbum de 2014, a sair a 26 de Agosto.




+

Damon Albarn e o futuro dos Gorillaz


Em recente entrevista à NME, Damon Albarn, revelou que, provavelmente, iria voltar a gravar um novo álbum com os Gorillaz, assim que terminasse o seu actual trabalho num musical.

A revelação foi avançada nas palavras do cantor, "Estou a fazer um musical, e depois talvez faça outro álbum com os Gorillaz, depois talvez outro disco a solo. Eu tenho muitas músicas... mas não sei se vou usar alguma delas".

O último trabalho da banda, é o single "Do Ya Thing", de 2012, featuring Andre 3000, Outkast e o ex-vocalista dos LCD Soundsystem, James Murphy. O ano passado Albarn também mostrou "Whirlwind" - um single instrumental, previamente gravado para Plastic Beach de 2010.

Ainda sobre o musical, o cantor avançou que este era "baseado num livro infantil muito adorado, mas com uma abordagem muito moderna".


+

domingo, 3 de agosto de 2014

Vídeos da Semana#16


Numa semana composta em trabalhos audiovisuais foram bastantes aqueles que deixámos escapar. Por isso em modo de redenção aqui ficam mais cinco vídeos que têm igualmente algo de interessante.


1 - Speedy Ortiz - "American Horror"


2 - Lana Del Rey - "Ultraviolence"


3 - The Raveonettes - "Endless Sleeper"


4 - Bear In Heaven - "Time Between"


5 - Philip Selway - "Coming Up For Air"


+