sábado, 6 de setembro de 2014

The Fresh & Onlys actuam também em Guimarães


Para além do anúncio da vinda ao Festival Vodafone Mexefest, em Lisboa, os californianos The Fresh & Onlys têm Guimarães como primeira paragem em Portugal, no Centro Cultural Vila Flor, um dia antes da capital, a 28 de Novembro.

A banda apresentará o seu mais recente trabalho, House Of Spirits editado este ano e uma evidência na caracterização de som da banda. 

Os preços para Guimarães ainda não são conhecidos.

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sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fiquem a conhecer 3 novas músicas do novo álbum dos Alt-J

Os Alt-J apresentaram 3 novas músicas num concerto que deram na rádio NPR. Depois dos temas Left Hand Free, Hunger of the Pine e Every Other Freckle, foi a vez de ficarmos a conhecer Bloodflood Pt.2, The Gospel of John Hurt e Nara. This Is All Yours chega às lojas a 23 de Setembro.

Bloodflood Pt.2:

The Gospel of John Hurt:

Nara:

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quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Iceage editam "Plowing Into The Field of Love" em Outubro


Os Iceage, banda dinamarquesa de punk que passou pela edição de 2014 do festival Entremuralhas, vão editar um novo LP. Plowing Into The Field of Love é o terceiro registo de estúdio e tem lançamento agendado para 6 de Outubro atráves do selo da Matador Records. "Forever" é o segundo avanço do novo álbum, após ficarmos a conhecer "Lord's Favorite" há algumas semanas.





Tracklist "Plowing Into the Field of Love":
01 On My Fingers
02 The Lord's Favorite
03 How Many
04 Glassy Eyed, Dormant And Veiled
05 Stay
06 Let It Vanish
07 Abundant Living
08 Forever
09 Cimmerian Shade
10 Against The Moon
11 Simony
12 Plowing into the Field of Love

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quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Reportagem: Vodafone Paredes De Coura 2014



A Threshold Magazine marcou presença na última edição do Vodafone Paredes de Coura, mítico festival que já conta com 22 edições.

Dia 21

Na noite que deu começo ao festival, os Cage The Elephant foram o primeiro grupo a sério a atuar, depois da tentativa falhada de Capicua. Um concerto muito energético que não deixou ninguém indiferente e meteu toda a gente a saltar. Destaque para as músicas “Ain't No Rest For The Wicked” e “Come A Little Closer”, que o público sabia de cor e salteado.


A seguir foi a vez de Janelle Monáe subir ao palco. Apesar de não ser um tipo de música do registo habitual de Paredes de Coura, a energia e a atmosfera de diva da cantora fez com que o público se divertisse à brava e que, já depois de dois encores, continuasse a pedir mais.



Dia 22
No segundo dia, chegámos mesmo a tempo de ver Seasick Steve, e ainda bem. Com uma energia electrizante, o norte-americano de 73 anos fez com que o público desse tudo. Contámos mais de 90 crowdsurfers durante o concerto.



Pouco tempo depois, foi a vez de Mac DeMarco subir ao palco principal. O canadiano tocou principalmente músicas do seu último album, “Salad Days”, mas as canções melhor recebidas pelo público foram temas de “2”, como “Ode To Viceroy” e “Freaking Out The Neighborhood”. O concerto acabou com Mac a fazer crowdsurf durante a música “Still Together”.


A seguir foi tempo de ir até ao palco secundário ver os monstros do garage-rock actual, os Thee Oh Sees, que já tinham começado a tocar. Tocando malha atrás de malha, os californianos deram o melhor concerto do festival e o público respondeu como deve ser, com um moche que só terminou no fim do concerto. Depois deste concerto fenomenal, Chrvches e Franz Ferdinand souberam a pouco.




Dia 23
No terceiro dia chegámos ao festival já durante Linda Martini. Infelizmente não conseguimos ver Killimanjaro, por isso contentámo-nos pelo que conseguimos ouvir no campismo. Como o concerto de Linda Martini não estava a ser nada de especial, dirigimo-nos ao palco secundário para ver os Yuck. Os londrinos deram um bom concerto, tocando músicas dos dois álbuns que já lançaram e até houve espaço para uma cover de “Age of Consent” dos New Order.
De seguida descemos até ao palco principal, para ver os Black Lips. Mal os “bad kids” subiram ao palco, o público foi ao rubro, e mal se ouviu a primeira nota da “Sea of Blasphemy” toda a gente começou a dançar como se não houvesse amanhã. O concerto terminou com “Bad Kids”, o maior êxito da banda.



Às 02h00 subiram ao palco Vodafone os Cheatahs. Apesar de grande parte das músicas da banda soarem a um déjà-vu (ou neste caso déjà-entendu), deram um concerto razoável.





Dia 24

No último dia do festival, fomos até ao Penedo das Vistas, para ver os The Growlers tocarem no quadro da Vodafone Music Sessions. O surf rock dos californianos funcionou perfeitamente naquele espaço e toda a gente saiu de lá com um sorriso na cara.



Quando chegámos ao recinto já se ouvia a “Wakin' On A Pretty Day” de Kurt Vile. O ex-guitarrista dos The War on Drugs deliciou-nos com músicas que parecem ter sido escritas para serem tocadas em Paredes de Coura.



De seguida foram os The Growlers a subir ao palco, e mesmo tocando num ambiente muito menos intimista do que no mini-concerto no Penedo das Vistas, a banda não desiludiu.




Às 22h20, os Goat, que entrevistámos antes do festival, subiram ao palco Vodafone. A banda sueca deu um dos melhores concertos desta edição do festival, combinando muito bem a sua música psicadélica com todo o show visual. Uma autêntica festa.




Quando chegámos ao palco principal os Beirut já estavam a atuar. A banda de Zach Condon talvez tivesse sido beneficiada se tivesse tocado ao fim da tarde, mas àquela hora tornou-se num concerto super aborrecido muito rapidamente.



O último a atuar no palco principal foi James Blake. Com uma setlist bem variada, composta não só por temas dos seus dois álbuns, como também por músicas dos EP's, o britânico meteu toda a gente em trance.




E pronto, é assim o "Paredes", ou simplesmente, "Coura", como lhe chamam de norte a sul. O rio vai lá estar à espera do ano que vem, que se regresse para mais um conjunto de dias épicos. Boa música, e um excelente ambiente, é tudo o que Paredes de Coura oferece, ano após ano.



Texto: Helder Lemos
Fotografia: Hugo Lima

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Quatro novas confirmações para o Vodafone Mexefest


Após as confirmações de St. Vincent, Sharon Van Etten e tUnE-yArDs, juntam-se ao cartaz Capicua, The Fresh & Onlys, Perfume Genius, que regressa a Portugal, depois de ter marcado presença na edição de 2012 do Super Bock Super Rock e Cloud Nothings (na foto), que nos presentearam com um concerto de grande qualidade na última edição do NOS Primavera Sound. Os Fresh & Onlys vão estrear-se em Portugal, para apresentar o novo álbum "House of Spirits".

O festival irá decorrer entre os dias 28 e 29 de Novembro, em Lisboa.



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terça-feira, 2 de setembro de 2014

Julian Casablancas apresenta "Human Sadness"

Julian Casablancas, vocalista dos The Strokes, e a sua banda nova, os The Voidz, mostraram hoje ao mundo o primeiro single de Tyranny, a épica e estranha Human Sadness com 11 minutos de duração. O segundo álbum a solo do cantor sai a 23 de Setembro pelo sua editora Cult Records e conta com 12 faixas. Tyranny vai ser editado em formato CD, vinil, digital, mas também em cassette e em pen USB com a forma de isqueiro.


Tyranny Tracklist:
01. Take Me in Your Army
02. Crunch Punch
03. M.utually A.ssured D.estruction
04. Human Sadness
05. Where No Eagles Fly
06. Father Electricity
07. Johan Von Bronx
08. Business Dog
09. Xerox
10. Dare I Care
11. Nintendo Blood
12. Off to War…

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Tv On the Radio anunciam novo álbum "Seeds"

Três anos após Nine Types of Lights, os Tv On The Radio preparam o seu quinto álbum de estúdio, intitulado Seeds e com edição marcada para 18 de Novembro,com o selo da Harvest Records. Este novo trabaho da banda de Brooklyn foi produzido por David Sitek, membro da banda, e conta com 12 novas canções. Happy Idiot é o primeiro avanço de Seeds e mostra-nos uns TV On The Radio a regressar às origens:



Seeds Tracklist:
01. Quartz
02. Careful You
03. Could You

04. Happy Idiot

05. Test Pilot
06. Love Stained
07. Ride
08. Right Now
09. Winter
10. Lazerray
11. Trouble
12. Seeds

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