sábado, 1 de novembro de 2014

Bob Dylan vai editar novo álbum "Shadows in the Night" em 2015

Três anos após Tempest chegou a vez de Shadows In The Night, trigésimo sexto álbum da lenda de folk rock e blue Bob Dylan. Ainda pouco se sabe sobre o novo registo do cantautor, apenas que se trata de um álbum de covers, onde figura a já conhecida cover de Frank Sinatra lançada em Maio deste ano Full Moon & Empty Arms. A capa também já é conhecida (em cima).

+

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Alt-J são a primeira confirmação do NOS Alive 15


Os britânicos Alt-J são o primeiro nome anunciado na edição de 2015 do NOS Alive. A banda vai apresentar o seu novo álbum editado em Setembro que dá pelo nome de This Is All Yours. É a quarta vez que o trio inglês passa pelo nosso país, depois de actuações no Milhões de Festa, Vodafone Mexefest e na edição de 2013 do Optimus Alive. Marquem já no vosso calendário dia 9 de Julho, caso estejam interessados.
Hunger of the Pine é um dos single do novo trabalho e será concerteza um dos temas que a banda vai interpretar por Algés em Julho:




+

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Noiserv anuncia DVD ao vivo


Passados quase dez anos desde o seu primeiro concerto (Março de 2005), Noiserv anunciou ontem a edição do seu primeiro trabalho ao vivo. O anuncio veio com a data oficial de lançamento que ocorrerá no próximo dia 17 de Novembro. O DVD sucede assim Almost Visible Orchestra de 2013.

Tendo como cenário o Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, as filmagens do DVD aconteceram em março do presente ano, registando como têm sido os concertos da tour de apresentação do último trabalho de estúdio nos quais Noiserv, revisita também, algumas das músicas mais conhecidas de discos anteriores. Em baixo, o teaser.


+

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Justin Vernon (Bon Iver) vai ter o seu próprio festival


Justin Vernon, fundador dos Bon Iver e membro dos Volcano Choir, irá organizar o seu próprio festival, em conjunto com os organizadores do Boston Calling. Este irá ocorrer nos dias 17 e 18 de Julho em Eau Claire, Wisconsin, onde nasceu. Eaux Claire Music and Arts Festival será o nome do festival, que irá ter 3 palcos. É esperada uma audiência de 25,000 pessoas em cada dia do festival.

+

Angel Olsen apresenta nova música "May As Well"


A bela Angel Olsen que no início do ano editou o seu segundo trabalho de estúdio, o aclamado Burn Your Fire For No Witness, vai agora lançar um versão deluxe do seu último trabalho. Esta versão conta com cinco faixas bónus, sendo May As Well uma delas. Para ouvirem acedam ao site da npr.

Anteriormente já outro tema da versão deluxe de Burn Your Fire For No Witness tinha sido disponibilizada. Esta versão estará disponível a 18 de Novembro pela Jagjaguwar.

+

Taylor McFerrin actua no Plano B a 15 de Novembro

Um dos músicos e produtores da conceituada Brainfeeder, editora criada por Flying Lotus, Taylor McFerrin vai apresentar o seu primeiro longa-duração Early Riser a 15 de Novembro no Plano B.

Natural de San Francisco, desde cedo foi influenciado por um dos músicos mais influentes de sempre, o seu pai mais conhecido por Bobby McFerrin. Assim nasceu o interesse e paixão pela música.

A sua música é fortemente influenciada pelo do soul dos anos 60 e 70 e pela "modern beat generation", construindo a partir do seu estúdio em Brooklyn a sua visão futurista do hip-hop, sustentada pela mistura de vocals, fender rhodes, sintetizadores, samples e é claro, a arte do beat boxing. Foi com o EP Broken Vibes editado em 2006 que Taylor McFerrin começou a dar que falar, despertando o interesse da crítica internacional e a curiosidade de grandes da cena clubbing como Gilles Peterson, Dj Benji G e Garth Trinidad.

“Early Riser” conta com as colaborações de César Mariano, Robert Glasper, Thundercat e Marcus Gilmore mas como de costume, Taylor Mcferrin tocará todos os instrumentos sozinho, com recurso às suas capacidades de sampling.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Plano B, custam 7,50€ e dão acesso também à after-party, sendo que no próprio dia custam 10€. O concerto tem ínicio marcado para as 22h30.

+

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Halloween Party no Mercado Negro junta cinco nomes


No próximo dia 31 de Outubro as portas do Mercado Negro abrem-se uma vez mais a todos os seres da noite que procuram o Lado B das festas tradicionais. Desta vez em festejos de Halloween, os nomes do cartaz da anual festa mostram-se mais uma vez bastante alternativos bem como bastante apelativos. Assim, para todos aqueles que ainda não decidiram onde passar a noite, fica a dica.

O programa da noite segue em baixo, e as entradas não têm qualquer custo acrescido.

 [GALERIA DE ARTE VENEZA DE PORTUGAL // 23.30H] 

O CÃO DA MORTE, aka Luís Gravito, cantautor de Odivelas cujo histórico musical remonta a 2009, altura em que edita o seu primeiro EP, já viajou um pouco por todo o país e conta com inúmeros projectos de etiqueta independente. 

 [AUDITÓRIO // 00.00H - 01:00H] 

Oriundos de Coimbra e consumidores de experiências inarráveis os VAGINAS CONVULSIVAS são portadores oficiais de um electro punk intelectual psychadelic style que vai contagiar o mais céptico dos espectadores ou não fossem todos eles membros activos dos inconsequentes SUBWAY RIDERS, a banda que nunca ensaiou em 20 anos de existência. 

 [SALA DO BILHAR // 01.00H - 04.00H] 

Uma dupla de DJS que dispensa apresentações, pelo menos por aqui. Dois condimentos indispensáveis para uma noite festiva e oriundos de duas culturas distintas. 

VIL CARIL aka APU é DJ residente no colectivo MÁFIA DO CARIL, crew de turntablists com sede em Almada velha, margem sul. Promete uma noite de funky e hip hop oldskool. 

COLORAU MAU aka Rui Veiga é o denominador comum de nomes como RADIO BAMBAATAA, GROOVE UNIT, JAZZ WALKERS, DR. FUNKENSTEIN e COLORAU SOM SISTEMA. Do jazz ao afrobeat passando pelo groove, cumbia, dub e ska.

ILUSTRE SENHOR é um designer longboarder barbudo que aparenta ter mais idade do que aquela que realmente tem, tudo devido à abastada barba que mantêm com óptimo aspecto e com a qual protege a sua delicada pele. Para além de ter contribuído para a confecção do poster oficial do evento é também membro activo da crew BEARDS ON BOARDS e vai estar encarregue dos visuais durante as fabulosas 3 horas de dj set na sala do bilhar. 

 [CORREDOR PRINCIPAL // 22.00H - 04.00H] 

Os ASK aka Aveiro Sketchers são uma comunidade com marca forte em Aveiro. Metem-se em tudo o que é evento, viajam, promovem encontros e actividades que nunca mais acabam, é difícil saber onde andam porque andam sempre por aí. Desafiados a vir festejar o HALLOWEEN no mercado foi-lhes imposta a uma condição: só podem desenhar MONSTROS - e para isso será preparada uma tela de papel ao longo do corredor principal para eles e para quem se quiser juntar: São 22 metros de comprimento! 


+

Oiçam: Adãomastor


O Adãomastor nasceu em 2014 pelas mãos de José Almeida e Tiago Lopes. Albergados pela Villa "El Dourado" Resort começam a desenhar um novo conceito assente na exploração da natureza e do ambiente envolvente prolongando espaços e sonoridades até ao mar e ao ilustre português. O projecto segue em caminho transversal, coleccionando sons desde a época dos descobrimentos até aos dias de hoje, usando como principal modo de comunicação o post-rock e com amostras do psicadélico mais pesado.

Embora ainda "meninos de berço", Adãomastor começam a dar os seus primeiros passos através de dois teasers sobre o material a apresentar no futuro, que podem ser consultados em baixo. Novidades deverão surgir brevemente.



+

STREAM: Neil Young - Storytone


Neil Young anunciou recentemente o lançamento de Storytone álbum-duplo que sucederia A Letter Home lançado no início do ano. Como recentemente relatado, o álbum trará dez músicas compostas por duas versões: uma a solo e outra com orquestra.

Storytone é  editado oficialmente no próximo dia 4 de Novembro, e pode ser ouvido por completo AQUI, cortesia da NPR.

Storutone's Tracklist:

1 - Plastic Flowers 
 2 - Who’s Gonna Stand Up?
3 - I Want To Drive My Car
4 - Glimmer
 5 - Say Hello To Chicago 
6 - Tumbleweed
 7 - Like You Used To Do
8 - I’m Glad I Found You
9 - When I Watch You Sleeping
10 - All Those Dreams

+

"Dusty Blues" é o novo single de Gobi Bear


Bare é o resultado de mais um trabalho de Diogo Pinto aka Gobi Bear, o seu sexto disco, num espaço de três anos. Assim, e depois da já apresentada "Footsteps in Gold", o urso mostra agora "Dusty Blues", o segundo avanço deste novo trabalho.

Bare, com edição prevista para Novembro via Planalto Records, é assim um regresso às origens onde a confirmação de Gobi Bear como compositor e instrumentista se mostra exponencial. Um EP frágil e inocente, a ser descoberto em baixo.



+

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Fugazi oficializam a compilação 'First Demo'


No mês passado a Dischord anunciou planos sobre uma compilação de demos da banda Fugazi cujo nome seria First Demo e traria 11 músicas, numa compilação de demos e bootlegs. Assim, oficializou-se hoje esse lançamento através da tracklist, data de lançamento e da versão demo de "Merchandise". 

Estas demos são relativas ao primeiro trabalho de sempre da banda, o EP homónimo de 1988 e de outras músicas que ficaram fora desse registo. As excepções passam por "Turn Off Your Guns" e "In Defense Of Humans", presentes em compilações apenas, e claro "Merchandise" (Presente em Repeater).

Firts Demo é editado oficialmente a 17 de Novembro, via Dischord Records.


First Demo's Tracklist:

01 “Waiting Room” 
02 “Merchandise” 
03 “Furniture” 
04 “Song #1″ 
05 “The Word” 
06 “Badmouth” 
07 “Break-In” 
08 “Turn Off Your Guns”
 09 “And The Same” 
10 “In Defense Of Humans” 
11 “Joe #1″

+

She & Him editam "Classics" a 2 de Dezembro

Os She & Him, banda de M.Ward e Zooey Deschannel, vão editar a 2 de Dezembro um novo ábum de covers que dá pelo nome de Classics. Trata-se do primeiro trabalho da banda a ser editado pela Columbia Records e foi gravado ao vivo com a ajuda de uma orquestra de 20 elementos. Stay Awhile, cover de Dusty Springfield, é o primeiro avanço deste novo trabalho:
Tracklist de Classics:

1. Stars Fell on Alabama
2. Oh No, Not My Baby 
3. It’s Not for Me to Say 
4. Stay Awhile
5. This Girl’s In Love With You
6. Time After Time
7. She
8. Teach Me Tonight 
9. It’s Always You 
10. Unchained Melody
11. I’ll Never Be Free
12. Would You Like to Take a Walk 
13. We’ll Meet Again

+

domingo, 26 de outubro de 2014

Cosmic Mess traz Aspen, Firsth Breath After Coma entre outros


O Cosmic Mess nasceu de uma parceria entre as webzines Threshold e Wav e viu o seu resultado a 18 de Setembro no Maus Hábitos com Killimanjaro, Solar Corona, Okkur, The Lemon Lovers e Atillla a subirem ao palco para uma noite cultural e de festa numa semana que já iniciava o seu fim. Depois deste evento as webzines voltam a dar as mãos para aquela que será a segunda edição do Cosmic Mess e diga-se bastante aliciante no que toca a nomes e ao preço acessível.


Deste modo, e para festejar a meio da semana, o Cosmic Mess II tem assim data marcada para 19 de Novembro, mais uma vez no Maus Hábitos, a uma quarta-feira. Numa edição encabeçada pelos leirienses First Breath After Coma, a noite tem o seu auge, provavelmente, com os barcelenses Aspen que não sobem a palcos nacionais desde Setembro. Por entre os nomes a presentear a noite, encontram-se os Vircator, naturais de Viana do Castelo que trazem um rock aproximado do seu "post", os Gesso de Santo Tirso a apostar num ambiente mais psicadélico, e a fechar a noite Jacketx a mostrar a junção da guitarra com o electrónico, naquela que promete ser uma noite bastante apelativa.

O preço, mantém-se nos solidários 4 euros com oferta de muita diversão. É aparecer.







+