sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Concertos de TV on the Radio em Portugal cancelados



Os dois concertos anunciados pelos norte-americanos TV on the Radio esta segunda-feira, para Fevereiro do próximo ano, foram cancelados. Estes iriam ocorrer no CCB, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto. Os cancelamentos destes e outros concertos da digressão europeia não foram justificados pela banda, que anunciou o cancelamento e pediu desculpa através do Facebook.

+

Githead lançam single do novo álbum


Os post-punkers Githead estão de volta ao discos e desta vez apresentam o segundo single do seu novo trabalho de estúdio, a canção "Not Coming Down" - um aperitivo para os antigos e novos fãs e para os que os acompanharão no seu primeiro concerto em cinco anos. Sobre o novo álbum, Colin Newman acrescentou que, relativamente ao tempo em estúdio, simplesmente não houve qualquer discussão sobre as músicas a serem tocadas.

Waiting On A Sign tem data de edição prevista para 8 de Dezembro via swim.Quanto ao novo single, é ouvir em baixo juntamente com a tracklist.


Waiting On A Sign's Tracklist:

1. Not Coming Down 
2. Bringing the Sea to the City 
3. To Somewhere 
4. For The Place We’re In 
5. Air Dancing 
6. Slow Creatures 
7. Today 
8. What If? 
9. Waiting for a Sign

+

"You Only Live Once" no palco com Dev Hynes (Blood Orange)




No passado dia 25, JulianCasablancas + The Voidz actuaram no Hammerstein Ballroom, NY. A banda Blood Orange ficou encarregue de abrir o concerto, como aliás já tinha feito na apresentação do álbum Tyranny. Hynes entrou em palco durante a actuação dos Voidz para tomar conta da parte vocal da "You Only Live Once" (The Srokes).

Dev Hynes e Julian Casablancas parecem ter uma admiração mútua – as palavras de ambos não o escondem. Julian considera Hynes “a special, special being”. Já Hynes partilha abertamente com o público a emoção sentida na noite de dia 25: “Tonight I got to sing with a hero onstage in the city I love on a day I woke up alive and well. This is luck. It's all luck”.

 Aqui fica um registo do momento:


+

Hey Colossus detalham novo álbum


Os Hey Colossus assinaram recentemente para a Rocket Recordings (Goat) e o resultado é o mais recente anunciado In Black And Gold com data de lançamento prevista para 9 de Fevereiro. Ainda sem qualquer canção previamente divulgada, a banda lançou um pequeno teaser daquilo que se poderá esperar do novo álbum, bem como a respectiva tracklist, a ver em baixo.


In Black And Gold's Tracklist: 

1. Hold On 
2. Sisters and Brothers 
3. Hey, Dead Eyes. Up! 
4. Wired Brainless 
5. Black & Gold 
6. Lagos Atom 
7. Eat It 
8. Sinking, Feeling

+

Oiçam: The Sunflowers


Os The Sunflowers são um duo formado em Maio por Carolina Brandão e Carlos de Jesus e o seu som tornou-se rápido, sujo e cru. Numa actualidade onde o post-rock e a electrónica dominam na nova música portuguesa, os Sunflowers pretendem inovar pela diferença, pegando numa sonoridade mais punk e garage-rock e o resultado acaba por ser incrível ao vivo e bem menos aborrecido equiparavelmente ao géneros e subgéneros anteriores. Mas, é de advertir previamente, de que este hippie punk (como se descrevem os próprios) do duo portuense não é facilmente recebido de bom grado aos primeiros minutos.




Com influências a destacar FIDLAR, Ty Segall, Thee Oh Sees, entre outras na casa da Burger Records, os The Sunflowers descrevem-se como girassóis num concerto meio punk. A verdade é que, para quem ainda não viu estes meninos ao vivo, é difícil ficar encantado, via discos, acerca do quão energético e único soará s/t EP ao vivo. No entanto, e num concerto de duração de aproximada a uma hora não será a setlist constituída exclusivamente pelo único trabalho de estúdio da banda.

"UFO Please Take Me Home" é a nota de abertura do EP e traz já intrínseca uma sonoridade bastante dançável acompanhada dos excelentes vocais da baterista na letra "I said they're coming for me, tonight". O final esse é memorável, num riff completamente destrudir a banda dá assim no seu final início à poderosa "I'm A Woman I'm A Man", a típica música à garage rock. "Scumbag" podia ser perfeitamente uma música de Ty Segall, só que a diferença dos The Sunflowers encontra-se mais uma vez na voz da baterista Carolina, o que falta muitas vezes em bandas de garage rock é uma voz poderosa e feminina e ela encontra-se neste duo. Oiçam o EP em baixo e acompanhe-nos num concerto ao vivo. 


+

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

STREAM: Gross Net - Gross Net EP


Gross Net é o novo duo de post-punk electrónico formado por Philip Quinn (Girls Names) e Christian Donaghey. A banda, que se iniciou por meados de Janeiro, vem assim apresentar o primeiro resultado do projecto - o excelente EP homónimo em formato cassete, gravado pela banda em apenas um dia.

Gross Net EP já está disponível para compra e tem selo da editora Art For Blind. O  EP também se encontra disponível para audição, abaixo.


+

The Libertines lançam mini-documentário


Depois de terem anunciado a edição de um mini documentário no início da semana, os The Libertines lançaram de surpresa esse mini-documentário hoje. O vídeo, dirigido por Roger Sargent, mostra, em forma de síntese, o resultado da reunião da banda em 2014 em função dos vários concertos ao vivo, focando-se nas relações entre os diversos elementos da banda.

A acrescentar, e ainda sem confirmação oficial é esperado um novo álbum da banda num futuro próximo, tendo em conta que Carl Barat confirmou que já escreveu cinco músicas do próximo álbum. Fica o documentário, em baixo.


+

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Elephant Stone lançam vídeo para “Knock You From Yr Mountain”



Faz hoje dois dias que os montrealenses Elephant Stone lançaram um vídeo para a segunda música do seu mais recente álbum – The Three Poisons, 2014. Reza a história que o frontman da banda, Rishi Dhir, se redescobriu e refloresceu enquanto músico depois de ter ouvido afincadamente, em 2013, clássicos dos Echo & The Bunnymen, The Beatles, Spaceman 3, entre outros. A sonoridade, desde então, elevou-se a um groove mais pesado e as músicas, pelos vistos, tornaram-se estimulantes da alma, "connecting to something bigger”. No entanto, a referência do título do álbum (os três venenos do budismo – o ódio, o desejo e a ignorância) não se descolou das suas raízes mais ‘sitarísticas’ e exóticas indianas – nem a sua essência musical.

O vídeo contou com a realização e edição de Benjamin Lussier. O realizador não quis descartar o ambiente onírico psych-rock dos Elephant Stone, pautado de elementos, quiçá simbólicos, que nos remetem tanto para uma realidade objectiva como para uma reflexão mais profunda. Isto para relembrar que tinha já sido lançado, anteriormente, uma espécie de vídeo para esta música, cujo visual se antagoniza vivamente com o seu mais recente. (ver link do vídeo antigo: https://www.youtube.com/watch?v=CqB00vSptTY)

Aqui fica a obra:



+

Bernard + Edith lançam "WURDS"


Bernard + Edith assinaram recentemente para a Bella Union e juntamente com o anúncio desse negócio, o duo disponibilizou um novo vídeo em formato audiovisual - "WURDS". Tratando-se de um single único, este será editado a 1 de Dezembro.




+

terça-feira, 25 de novembro de 2014

James Blake antecipa novo álbum



James Blake acaba de lançar online mais uma faixa . "200 Press", é este o nome da música lançada no Soundcloud dos 1-800-Dinosaur. O nome vem do facto de apenas irem ser lançadas 200 cópias da mesma. Contando com uma uma sample de André 3000, o músico britânico continua a construir hype à volta do seu próximo álbum, a ser lançado em 2015 .
Aqui fica "200 Press" :

+

FEUP Sounds Rock traz quatro nomes


A Associação de Estudantes da FEUP preparou um mini-festival a fim de preencher com boa música a noite do próximo dia 27 de Novembro, a todos os estudantes.

No cartaz, Equations, banda a editar novo álbum em Fevereiro, Blackstone, ASTRODOME - a apresentar o EP editado em Outubro - e Wild Apes. A noite tem início às 23 horas e ocorre na FEUP, no edifício da Associação de Estudantes. As entradas, ficam-se pela simpática moeda de 1€. Informações adicionais, aqui.




+

Samuel Úria lança "Lenço Enxuto"


"Lenço Enxuto",  de Samuel Úria, foi editado hoje como o último single de O Grande Medo do Pequeno Mundo, álbum editado o ano passado. A canção é o resultado de um dueto com Manuel Cruz (Ornatos Violeta) e chega hoje às lojas digitais. 

Gravado ao vivo nos Estúdios Valentim Carvalho, embora sem Manuel Cruz, "Lenço Enxuto", pode ser visto e ouvido em baixo.


+

STREAM: Silk Rhodes - Silk Rhodes


O disco de estreia homónimo do duo Michael Collins e Sasha Desree, mais conhecido por Silk Rhodes já pode ser ouvido na íntegra cortesia da editora Stones Throw Records, em baixo.

O duo combina elementos musicais derivados de vários géneros e subgéneros, e acrescenta o seu tom mais r&b, funky e soul e o resultado é o homónimo Silk Rhodes a ser editado no próximo dia 2 de Dezembro.


+

Metronomy no NOS Alive


Depois de Muse e Alt-J a banda a regressar a Portugal desta vez são os Metronomy. A notícia foi avançada esta manhã pela organização e o dia previsto para a sua actuação é 9 de Julho. Na bagagem trazem três álbuns de estúdio, com destaque para Love Letters apresentado o ano passado no Super Bock Super Rock.

O NOS Alive ocorre de 9 a 11 de Julho no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários têm um preço de 53 euros e o passe geral custa 109€.


+

Belle and Sebastian divulgam letra de "Nobody's Empire"


Depois de mostrarem o primeiro avanço de Girls In Peacetime Want to Dance com "The Party Line", os Belle and Sebastian mostram agora a letra da inédita "Nobody's Empire", faixa de abertura do álbum. 

A letra segue em baixo, e foi lançada juntamente com a proposta da possível participação de fãs no vídeo da mesma, bastando enviar alguns vídeos "caseiros". As informações adicionais encontram-se no site da banda, ou aqui.

Girls In Peacetime Want to Dance tem data de edição prevista para 19 de Janeiro.

Nobody's Empire

"Lying on my bed I was reading french 
With the light too bright for my senses 
From this hiding place, life was way too much 
It was loud and rough round the edges 

So I faced the wall when an old man called 
Out of dreams that I would die there 
But a sight unseen, you were pulling strings 
And you had a different idea 

I was like a child, I was light as straw 
When my father lifted me up there 
Took me to a place where they checked my body 
My soul was floating in thin air 

I clung to the bed, and I clung to the past 
And I clung to the welcome darkness 
But at the end of the night 
There's a green green light 
It's the quiet before the madness 

There was a girl that sang like the chime of a bell She put out her arm and she touched me when I was in hell 

Someone sang a song and I sang along 
Cause I knew the words from my childhood 
Intellect, ambition they fell away 
They locked me up for my own good 

But I didn't mind cause the silence was kind 
And you spoke to me in whispers 
There was the sound of the wind in the cold cold dawn 
And the quiet hum of business 

Let me dangle a while in this waiting room I don't need to go 
I don't need to know what your doing 

Lying on my side you were half awake and your face was tired and crumpled 
If I had a camera I'd snap you now cos there's beauty in every stumble 

We are out of practise we're out of sight 
On the edge of nobody's empire 
If we live by books and we live by hope 
Does that make us targets for gunfire? 

Now I look at you you're a mother of two 
You're a quiet revolution 
Marching with the crowd singing dirty and loud 
For the people's emancipation 

Did I do ok, did I pave the way 
Was I strong when you were wanting 
I was tied to the yoke with a decent bloke 
Who was stern but never daunting 

And he told me to push and he made me feel well 
And he told me to leave that vision of hell to the dying"

+

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TV On The Radio com concertos em Portugal


Os TV On The Radio vão actuar duas vezes em Portugal em 2015, para apresentar o seu álbum mais recente, Seeds. 


Os americanos vão estar em Lisboa, no CCB, dia 2 de Fevereiro, e no dia seguinte vão passar pelo Hard Club, no Porto. Os bilhetes custam 20€ a 35€ em Lisboa e 27€ no Porto.
.

+

STREAM: She & Him - Classics


Classics é o mais recente álbum de covers  da dupla She & Him com data de lançamento agendada para o próximo dia 2 de Dezembro, pelo novo selo, Columbia. O disco sucede assim Volume 3, de 2013, e pode ser ouvido na íntegra, cortesia da NPR, aqui.

O álbum conta com covers de Frank Sinatra, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, entre outros.


+

Savanna avançam com dois novos singles


Depois dos concertos de apresentação do álbum de estreia, os Savanna não aguentaram as saudades e acabam de mostrar o segundo single que estará presente no novo álbum - "Gods We Are" -  juntamente com o seu respectivo B-Side, "The Vigilante". Ambas seguem o já lançado "Fancy Pants", single onde a banda mostra o seu lado dream-rock numa música do domínio dos sonhos.


+

domingo, 23 de novembro de 2014

Foto-Reportagem: The Wands [Maus Hábitos - Porto]

Os Wands são uma das bandas que faz parte do movimento psicadélico escandinavo.


Tendo sido um dos destaques do Liverpool International Festival of Psychadelia de 2013, o projeto de Christian Skibdal e Mads Gras assume a missão de não deixar morrer o legado do psicadelismo dos anos 60, a qual cumpre por via da sua mestria com as guitarras, afinadas para a produção de som simultaneamente revivalista mas, ao mesmo tempo, novo. Estamos em 2014 afinal, mas se os Wands tivessem existido na década de 60, estes não se sentiriam perdidos. 






De momento, eles encontram-se em digressão pela Europa para apresentar o seu novo álbum, The Dawn. E foi em Portugal - mais precisamente nos Maus Hábitos - que a Threshold teve o prazer de os ver, ao vivo e a cores. 
E foi, aliás, assim que começou o concerto, com a "Full of Colours".





Entre psicadelismo, uma versão prolongada da "Hello I Know The Blow You Grow is Magic" e ainda um encore, assim se desenrolou a visita dos Wands à Invicta.
Pedimos encarecidamente que voltem rápido. Para vocês que não moram em Portugal e nos estão a ver desse lado, deixamo-vos abaixo com as datas do resto da digressão dos Wands. Vão vê-los que vale a pena.


Setlist do concerto abaixo.



+