segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Reportagem: Norberto Lobo [Culturgest - Porto]


Norberto Lobo veio ao Porto, à sala da Culturgest apresentar o seu mais recente trabalho — o longa-duração Fornalha — pela mão da Filho Único. Norberto anda numa digressão nacional que marca o seu regresso às edições depois do LP Mel Azul.
Ao longo de uma hora, Norberto mostrou-nos na primeira pessoa e de maneira intimista de que forma ele constrói as suas paisagens sonoras: através de uma total alienação para com o seu redor, entrando num transe profundo no qual ele se transforma num guitarrista supremo, obsessivo no dedilhar da guitarra e mestre na técnica.
O arco do violino surge na foto e por duas vezes soou na sala da Culturgest, no início — com o tema "Eu Amo" — e no final do concerto.
Foi de pé e com a guitarra em riste e com o arranhar da guitarra e das suas cordas vocais a denunciar os últimos acordes de "Fornalha", o tema com que Norberto se despediu.
Com esta crítica também este repórter se despede de vós, deixando-vos aqui o link para o Fornalha, via three:four records
Se perderam o concerto no Porto, vão a tempo de ver e ouvir Norberto Lobo e Fornalha em Bragança (Museu do Abade de Baçal, dia 20 de Janeiro) e em Faro
(Teatro Municipal de Faro, dia 31 de Janeiro).

0 comentários:

Enviar um comentário