quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Speedy Ortiz vão lançar Foil Deer a 20 de Abril

Os americanos Speedy Ortiz preparam-se para editar o sucessor de Major Arcana editado em 2013. Trata-se de Foil Deer e será o terceiro álbum a ser editado pela banda que em 2014 passou pelo NOS Primavera Sound

Segundo um entrevista que banda deu à revista Spin, o título deste novo álbum teve origem num escultura que viram num museu. O facto de terem gostado tanto dela, levou a que aparecesse numa canção da bandae agora no título de um álbum. Este será o primeiro álbum que a banda gravou sem o guitarrista Matt Robidoux, que abandonou a banda em Maio do ano passado.

Segundo a press release, a frontwoman Sadie Duppuis escreveu a maior parte do novo álbum na casa mãe, em Connecticut Woods, e afirmou que "ao ouvir os álbuns antigos, fico com a sensação que me estava a colocar em situações horríveis só para escrever canções tristes". Muitas das canções do novo álbum lidam com uma sensação semelhante à de começar de novo mas sem o drama desnecessário.

Enquanto que o primeiro álbum Major Arcana foi gravado num questão de dias, Foil Deer levou quase um mês de trabalho de estúdio. Foi gravado e misturado no Brooklyn's Rare Book Room por Nicolas Vernhes, o qual já trabalhou com os Silver Jews e os Deerhunter, e masterizado por Emily Lazar (Sia, Haim, Beauty Pill), conferindo um som mais polido e uma sensibilidade mais pop que pretende angariar novos fãs enquanto e ao mesmo tempo manter a sua legião.Foil Deer tem lançamento agendado para 20 de Abril via Carpark e conta já com a capa (em cima) e tracklist (em baixo).

A banda também partilhou uma espécie de banda desenhada criada por Michael DeForge em que se anuncia o lançamento de Foil Deer:


Foil Deer:
1. Good Neck
2. Raising The Skate
3. The Graduates
4. Dot X
5. Homonovus
6. Puffer
7. Swell Content
8. Zig
9. My Dead Girl
10. Ginger
11. Mister Difficult
12. Dvrk Wvrld

0 comentários:

Enviar um comentário