sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Gonçalo dos Long Way to Alaska actua este sábado no GNRation

O músico bracarense Gonçalo, conhecido pelo seu trabalho nos Long Way To Alaska, vai actuar este sábado no GNRation, concerto no âmbito do Trabalho da Casa, iniciativa que coloca artistas locais em residência artística e posterior concerto. 

Enquanto parte de um grupo, Gonçalo tem traçado com os Long Way To Alaska um caminho muito próprio que teve consequências discográficas concretas com o álbum Eastriver (2010, carimbo Lovers & Lollypops) e com o EP Life Aquatic (2013, edição PAD). 

Em 2014 editou o EP Quim, estreando-se em modo solitário, debruçado sobre a sua guitarra elétrica, como quem encara uma folha em branco e nelas espalha traços ou palavras, formando desenhos ou poemas ou textos ou ideias ou outra coisa qualquer num registo mais íntimo. Esse trabalho resultou do acumular de ideias musicais que não se encaixavam num formato de grupo, mas que cresceram até ganharem vida própria. 

Deste Trabalho da Casa resultará o primeiro álbum de Gonçalo, um disco em que certamente voltará a pegar no discurso poético e emocional que fez de temas como “Crianças”, “Soldadinho de Chumbo” ou “Tuga” verdadeiros hinos a uma memória difusa. De infância, pois claro, mas certamente também de coisas que apenas se sonharam ou pressentiram, episódios fugazes, memórias felizes.
Em palco, para apresentar este seu álbum de estreia, Gonçalo contará com amigos, cúmplices e companheiros de uma aventura rica e espantosa, porque genuína e carregada de invenção: Jorge Queijo (membro dos Torto, Os Príncipes e Evols) e Sérgio Silva ajudarão Gonçalo a dar espessura “live” às ideias trabalhadas em estúdio e resultantes da residência proporcionada pelo GNRation

Os bilhetes cutam 5€ e podem ser adquiridos no balcão do GNRation ou na bilheteira on-line em www.gnration.bilheteiraonline.pt.

Texto: Rui Miguel Abreu

0 comentários:

Enviar um comentário