segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Imploding Stars no plano B a 13 de Fevereiro

Nascidos nas Taipas, Guimarães, em 2011, os Imploding Stars são uma banda inserida no panorama do post-rock português. Depois do lançamento do primeiro EP, Young Route, a banda apresenta o seu disco de estreia A Mountain and a Tree no dia 13 de Fevereiro no Plano B.

No processo de criação do seu primeiro álbum exploraram ao máximo a relação sensorial humana exposta nos temas, procurando criar uma viagem harmónica, mas também visual, onde deram especial atenção a toda a imagem envolvida no disco, bem como na projecção vídeo feita ao vivo. Nesse sentido escolhem precisamente os Bug Studios para a gravação do álbum, uns estúdios situados no ponto mais alto da cidade de Braga, longe de tudo e de todos, bem no meio da natureza.

O disco apresenta 8 temas que traduzem uma nova jornada no espaço e no tempo à procura da expressão melódica da natureza e dos sentimentos humanos, bem como a envolvência entre ambos.

Davide Lobão fará as honras de abrir o concerto, o músico portuense, baixista na banda Miss Titan, homem dos sintetizadores e técnico informático de VIL, vocalista dos extintos O Bisonte, guitarrista e vocalista dos também extintos Chemical Wire, aventura-se agora por terrenos mais sombrios, da canção partida e despida para uma acção em nome próprio.


Os concertos começam às 22h e têm o custo de 4 €.

0 comentários:

Enviar um comentário