domingo, 8 de fevereiro de 2015

Oiçam: Z G A

Vou-vos contar umas verdades.
.
José Guilherme Almeida é a cara por trás de Z G A, um projecto de techno na sua vertente mais chill out mas igualmente electrónica. A verdade é que as influências são tamanhas que parece uma tarefa hercúlea tentar arranjar um rótulo a fim de vos dar argumentos suficientemente bons para ouvirem Z G A. A verdade é que também não preciso pois todo o single "Os Dois Lados Da Morte" parece-me ser uma razão bastante evidente para o fazerem.


Por sua vez na exploração da vertente soul, com alguns ritmos de hip hop, Z G A apresenta-nos "A Tragédia da Satisfação Humana" ainda com bastantes recortes de fitas onde a voz humana é repetida em loop. Um pequeno passo até a uma futura parceria com o produtor L'Orange. Quem sabe. Um dia.



A verdade é que Z G A poderia fazer uma futura parceria com variados tipos de produtores, e isso pode verificar-se na exploração dos seis diferentes singles já disponibilizados online. Há um toque de Aphex Twin em "Bom Ladrão (1- Beijo 2 - Vida) e pequenos sintetizadores à post-punk ali perto do minuto quatro. Aproveitem para ouvir aqui tudo em "primeira mão".


0 comentários:

Enviar um comentário