terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Reportagem: 6º aniversário Blog BranMorrighan [Maus Hábitos - Porto]


Na última sexta feira, dia 13 de Fevereiro, fomos à festa do sexto aniversário do Blog Bran Morrighan, blog pessoal de Sofia Teixeira sobre música, literatura e cinema, realizado no Maus Hábitos, no Porto, com um line-up composto por quatro bandas: Tio Rex, O Abominável, Tales and Melodies e Les Crazy Coconuts. Os concertos atrasaram-se ligeiramente razão pela qual só conseguimos assistir aos dois primeiros. 


O evento começou com o concerto de Tio Rex, projeto de Miguel Reis, artista folk de Setúbal que nos presenteou com um concerto bastante agradável e intimista, numa sala não muito lotada. O cantautor trouxe-nos músicas folk simples e bonitas, alternadas entre guitarra e banjo e com uma voz grave e firme. Um bom aquecimento para aquele que era o concerto mais aguardado da noite. 


Seguiram-se então O Abominável que traziam na bagagem Enteléquia, primeiro longa duração da banda portuense editado no ano passado e que tem vindo a receber alguma atenção e críticas positivas. Com uma grande presença em palco pelo vocalista Vítor Pinto, a banda portuense acabou por dar um concerto bastante vivo e intenso. Os movimentos e danças efusivos do vocalista deixam qualquer um contagiado e a constante interacção com o público tornou o concerto mais interessante e animado. Um dos momentos de destaque do concerto vai para “Osso”, última música da banda que se prepara para fazer um hiato indefinido após quatro anos de carreira. Foi um belo concerto em jeito de despedida e uma das últimas oportunidades para ver a banda ao vivo. Esperemos que voltem rápido. 



Não havendo disponibilidade para ver os últimos dois concertos o dos Tales and Melodies e dos Les Crazy Coconuts, resta dar os parabéns ao Blog Bran Morrighan pelos seus 6 anos de existência a partilhar ao mundo o que melhor se tem feito na arte em geral e pela excelente organização e line-up do evento. Que venham muitos mais aniversários e festas como estas.

Texto: Filipe Costa
Fotografia: Luís Martins

0 comentários:

Enviar um comentário