quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Weyes Blood e Tó Trips no GNRation a 28 de Fevereiro

Natalie Mering, também conhecida por Weyes Blood, e Tó Trips vão actuar este Sábado às 22h30 no GNRation

Tó Trips, guitarista dos Dead Combo, planeia em 2015 dividir o seu tempo entre os seus cada vez mais planetários e desejados Dead Combo e apresentações ao vivo a solo no nosso país, mostrando os novos temas que tem composto e terão lugar num próximo disco, bem como outras peças em guitarra acústica e eléctrica que tem trabalhado para encomendas de espetáculos de dança e teatro. 

E uma óptima notícia saber que Guitarra 66, álbum que lançou com a Mbari no já distante ano de 2009, vai finalmente ter um sucessor. 
Antes de Tó Trips, ao palco da Blackbox do GNRation subirá Natalie Mering que, enquanto Weyes Blood, editou na recta final de 2014 pela prestigiada Mexican Summer o fantástico álbum The Innocents, segundo trabalho a sério e sucessor de The Outside Room

Natalie é totalmente americana, a sua música vive da paisagem que os seus olhos vão resgatando das viagens que a levam da costa aos desertos. A sua música e imaginário vivem também da grande literatura, de Steinbeck ou Flannery O’Connor, das palavras fundas com que descreveram a realidade de um país complexo e mágico e selvagem e tudo. Por isso a música que cria é também ela diversa, entre uma ideia de folk mais cândida e outra de rock mais abrasiva, entre madrigais e drones, entre a pureza acústica e a dureza elétrica. 
Os bilhetes custam 7€ e podem ser adquiridos no balcão do GNRation ou na bilhete on-line em www.gnration.bilheteiraonline.pt.

Texto de Rui Miguel Abreu

0 comentários:

Enviar um comentário