Oiçam: Aires & Rui P. Andrade

Oiçam: Aires & Rui P. Andrade

| Março 10, 2015 12:02 am

Oiçam: Aires & Rui P. Andrade

| Março 10, 2015 12:02 am
O Colectivo Casa Amarela volta a dar cartas no noise, desta vez na sua vertente experimental, e editou no passado mês Pânico-Ambiente, disco colaborativo de Aires com Rui P. Andrade, que recebe agora destaque pelo resultado que provocou durante e após a sua reprodução na íntegra. Segundo a nota de imprensa, “Gravado sob o formato jam, o disco, Pânico-Ambiente, é o resultado de abordagens distintas ao género: por um lado o recurso ao processamento em tempo real do sinal captado via microfones de contacto, por outro lado os sintetizadores. Com pouco mais de 30 minutos de duração, o disco é constituído por duas faixas onde predomina o ruído maquinal em oposição a tímidas investidas de ordem .”

 Aires tem apenas alguns meses de existência, tendo lançado o seu disco de estreia, o homónimo Aires em Fevereiro de 2014 pela Enough Records. Por sua vez Rui P. Andrade é um produtor e sonoplasta madeirense, que, com base na guitarra e utilização de field recordings, tem vindo a construir a sonoridade base dos seus registos. O seu primeiro disco a solo, Vessels, foi lançado pela BRØQN em Dezembro de 2012.

Agora em formato colaboração, Aires e Rui P. Andrade apresentam Pânico-Ambiente, que pode ser ouvido na íntegra em baixo. É de ouvir.


FacebookTwitter