terça-feira, 30 de junho de 2015

Reportagem: Wolf Alice - Rough Trade East [Londres]

Durante as minhas férias em Londres aproveitei para ver um concerto dos Wolf Alice na Rough Trade East, no dia 23 de junho.


A banda britânica já tem vindo a criar furor na imprensa especializada desde o lançamento do seu primeiro EP, mas é com o lançamento do aguardado álbum de estreia que os britânicos deram o passo para aquele que pode vir a ser um dos novos fenómenos da música britânica. My Love is Cool é o primeiro álbum desta jovem banda, e já tem vindo a receber excelentes criticas por parte de sites como NME, Drowned in Sound e DIY, com um hype absurdo e entrada direta no primeiro lugar das paradas britânicas. 

O concerto tinha tudo para dar certo: espaço incrível, rodeado dos melhores vinis da música moderna, numa sala bem composta e com um público que se apresentava bastante entusiasmado. O concerto começou com os segundos finais da hidden track do álbum, seguida imediatamente por "Your Love´s Whore", também pertencente ao seu álbum de estreia. O concerto foi curto e focado em mostrar um pouco do seu mais recente trabalho, passando por temas como "Bros", "You´re a Germ" e a incrível "Giant Peach". 




A banda apresentou-se bastante confiante e à vontade, o seu som era pesado e entusiasmou facilmente os fãs mais acérrimos que se encontravam na frontline a cantar todas as letras de cor. 

Apesar da curta duração e de não terem tocado o single "Moaning Lisa Smile", o concerto foi bastante bom e energético, provando que os Wolf Alice são mais do que uma banda da moda. O seu som é denso, mas com uma sonoridade bastante pop, e My Love Is Cool será sem dúvida um dos álbuns mais frequentes nas listas dos melhores álbuns do ano.Foi uma bela oportunidade de ver uma banda que rapidamente frequentará os maiores palcos dos festivais mais famosos. A banda ainda não marcou nenhum concerto no nosso país, mas espera-se por esse momento com entusiasmo. Citando outras webzines “Acreditem no hype”.




Texto e Fotografia: Filipe Costa