sábado, 4 de julho de 2015

Killimanjaro, The Sunflowers, Coelho Radioactivo no Rodellus Music Fest


O RODELLUS MUSIC FEST é um festival que se estreia em 2015 com um desafio: mostrar que alguns dos projectos musicais mais interessantes do panorama nacional emergente não têm medo de nada, nem mesmo do campo.

O festival decorre no dia 5 de Agosto, em Ruílhe, Braga, com concertos que vão desde as 14h00 até de manhã. O preço do bilhete é de 7,5€ e dá acesso aos dois palcos do festival: o palco principal e o palco UM AO MOLHE, com curadoria daquele que é o primeiro festival nacional itinerante dedicado a one-man bands.


Entre as bandas que vão estar presentes podemos contar com a dance music dos Voxels; a electrónica de Mr. Hebert Quain; o heavy rock dos Killimanjaro, que se dizem nascidos e criados na lavoura; o punk rock dos The Sunflowers, que, apesar de terem medo de aranhas, foram a primeira confirmação do festival; as “canções mortas” de Coelho Radioactivo; o “barco imaginário” do cantautor folk Captain Boy; a pirate music de Jacketx; o dreamy glitch pop de Daily Misconceptions, para embalar; e ainda o surf rock dos Los Black Jews. A esta lista juntar-se-ão mais corajosos, que serão revelados em breve.

O RODELLUS MUSIC FEST é uma iniciativa da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Ruílhe, com o apoio de vários agentes locais, que tem como objectivo o estabelecimento de uma relação de aproximação entre os meios rural e urbano, tendo como denominador comum a Cultura.