terça-feira, 27 de outubro de 2015

Misty Fest: As bandas a não perder nesta 6ª edição


O Misty Fest já vai na sua 6ª edição e de 1 a 14 de Novembro são vários os concertos que vão ocorrer por todo o país, passando por Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Vila do Conde e Figueira da Foz. Juntámos aqui os principais concertos do Misty Fest a que não podem faltar.

Iron & Wine


O cantautor norte-americano Sam Beam, responsável pelo projecto folk Iron & Wine, vem a Portugal pela primeira vez tocar a solo e em modo acústico, preparando-se para um concerto bastante intimista. A sonoridade de Iron & Wine é muitas vezes associada a artistas como Simon & Garfunkel , Neil Young, Nick Drake , Elliott Smith e John Fahey, num ambiente de fusão de southwestern rock com musica tradicional do México e sabor a jazz. Após o último álbum de estúdio Ghost on Ghost, de 2013, Sam colaborou já em 2015 com Ben Bridwell dos Band of Horses num álbum de covers onde temas de Pete Seeger, John Cale ou Talking Heads são reinterpretados. 


O músico actua a 1 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA, Lisboa, e a 2 de Novembro na Sala Suggia da Casa da Música, Porto.


Dead Combo e as Cordas da Má Fama


Num espectáculo criado apenas para o Misty Fest, Tó Trips e Pedro Gonçalves juntam-se assim às cordas de Carlos Tony Gomes, Bruno Silva e ainda Denis Stetsenko, mais conhecidos pelos ambientes sonoros produzidos para acompanhar Rodrigo Leão, percorrendo vários temas da sua já longa discografia. 



O concerto ocorre a 6 de Novembro, no Grande Auditório do CCB.


Lenine


Em 2013, Lenine celebrou três décadas de carreira, marca séria na vida de qualquer cantautor e este ano editou o seu oitavo álbum Carbono. Lenine é sem dúvida um nome de referência, estatuto confirmado com a conquista de cinco prémios Grammy Latino e nove Prêmios da Música Brasileira. As suas canções foram gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Maria Rita, O Rappa, Zélia Duncan, entre muitos outros. Produziu também trabalhos de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de bandas sonoras para novelas, series de televisão, filmes, espetáculos de dança e teatro. 


Lenine vai actuar a 7 e 10 de Novembro no Grande Auditório do CCB e na Sala Suggia da Casa da Música, Porto, respectivamente.


The Cinematic Orchestra



Os The Cinematic Orchestra são uma banda britânica muito acarinhada pelo publico Português e oito anos após a edição de Ma Fleur, o último disco da banda, estão de volta com um novo longa duração de originais com data prevista de edição para Novembro. O Nu-jazz e a Pop electrónica do grupo influenciaram desde do inicio da sua carreira nos anos 90 inúmeras bandas actuais e deixaram marcas em eventos como o Porto Capital Europeia da Cultura de 2001. A última passagem por Portugal foi em 2009 com concerto esgotado na Aula Magna.


A banda vai actuar em Braga, Lisboa e Porto, a 7, 8 e 9 de Novembro, respectivamente.



Programa completo:

01/11 Iron & Wine - Lisboa, Tivoli BBVA

02/11 Iron & Wine - Porto - Casa da Música - Sala Suggia

04/11 Dom La Nena - Lisboa, CCB - Pequeno Auditório

04/11 Mayra Andrade - Porto, Coliseu

05/11 Mayra Andrade - Lisboa, CCB - Grande Auditório

06/11 Dead Combo e as Cordas da Má Fama - Lisboa, CCB - Grande Auditório

06/11 Rui Massena - Vila do Conde, Teatro Municipal

06/11 Maria Mendes - Lisboa, CCB - Pequeno Auditório

06/11 Mísia - Aveiro, Teatro Aveirense

07/11 Mayra Andrade - Figueira da Foz, CAE

07/11 Maria Mendes - Casa da Música - Sala 2

07/11 Lenine - Lisboa, CCB - Grande Auditório

07/11 Cinematic Orchestra - Braga, Theatro Circo

08/11 Cinematic Orchestra - Lisboa, CCB - Grande Auditório

09/11 Cinematic Orchestra - Porto, Casa da Música - Sala Suggia

10/11 Lenine - Porto, Casa da Música - Sala Suggia

14/11 Rui Massena - Aveiro, Teatro Aveirense

14/11 Mísia - Lisboa, Cinema São Jorge