Oiçam: Brain Circles

Oiçam: Brain Circles

| Outubro 31, 2015 6:13 pm

Oiçam: Brain Circles

| Outubro 31, 2015 6:13 pm

Os Brain Circles formaram-se em 2013, em Matosinhos, tendo como estilo base  o rock/blues psicadélico, sem fechar portas a outros estilos como o gipsy e o funk (sempre associados ao rock). A banda é formada por Ricardo Maravalhas (voz e guitarra), Miguel Teixeira (guitarra e segunda voz), Bernardo Silva (baixo), Lourenço Tato (bateria e segunda voz) e Gabriel Costa, que veio, em 2014, acrescentar o teclado ao som dos Brain Circles




Com cerca de um ano e meio de “estúdio” os Brain Circles já tocaram em várias salas de do Porto e contam com uma série de concursos bem sucedidos que os levaram a tocar a outros distritos do país.  Embora ainda sem qualquer trabalho de estúdio editado, a banda de Matosinhos prepara-se para lançar no próximo ano dois EP’s já intitulados de Inhale the World e Brain Circles. Com estes a banda pretende explorar as duas identidades musicais da banda nos últimos tempos: o blues rock cru e duro com a in uência funk de Jimi Hendrix  e a corrente stoner inspirada no progressivo e psicadélico que chegaram de nomes como Pink Floyd e Black Sabbath.

Para já, há para ouvir abaixo, uma série de singles que deverão integrar os respetivos trabalhos longa duração. Todos os singles disponíveis até agora para ouvir no soundcloud oficial da banda, aqui.




FacebookTwitter