Reportagem: And So I Watch You From Afar [Hard Club – Porto]

Reportagem: And So I Watch You From Afar [Hard Club – Porto]

| Novembro 8, 2015 5:06 pm

Reportagem: And So I Watch You From Afar [Hard Club – Porto]

| Novembro 8, 2015 5:06 pm
Os And So I Watch You From Afar voltaram a Portugal e nós estivemos no Hard Club para testemunhar este regresso promovido pela Amplificasom. O quarteto irlandês conhecido pela qualidade do seu math e post-rock veio apresentar o seu mais recente álbum, Heirs.

O responsável pela primeira parte do concerto foi Homem em Cartarse ou Afonso Dorido que nos veio apresentar o seu primeiro longa duração, Guarda-Rios. A sala 2 do Hard Club ainda estava longe de estar cheia no inicio do concerto. Apesar de ter sido um concerto bastante competente a sua melancolia não nos preparou para a explosão de energia que seguiria com os And So I Watch You From Afar.


Setlist:
Tempos Incertos, Momentos Dispertos
É Tão Diferente Quando Somos Nós
Mergulho No Cávado
(não és) Açor
Teremos Sempre Paris
O Que Passa, Esvoaça

Já com a sala completa sobe ao palco a banda pela qual todos esperavam e começa a tocar “BEAUTIFULUNIVERSEMARTERCHAMPION”, a primeria faixa de Gangs e uma das maiores malhas da banda, pondo todos a dançar e a fazer headbang. Após este magnifico inicio Rory Friers, um dos guitarristas, decidiu descer do palco e tocar, durante algum tempo, no meio do público. Em “Run Home” notou-se um maior reconhecimento por parte da audiência que, já desde o inicio “dava tudo” com o math e post rock dos irlandeses. Em “Think:Breathe:Destroy” começou o primeiro mosh sendo esta uma constante até ao fim do concerto. Rory pediu desculpa por terem demorado a regressar ao Porto e um aplauso para toda a equipa que preparou e ajudou a preparar o concerto dedicando-lhe a música “7 Billion People All Alive At Once”, um dos pontos altos do concerto.


Após “Set Guitars To Kill”, um dos grandes temas da banda, abandonam o palco, regressando, pouco tempo depois, para o encore. Mais uma vez Rory juntou-se ao público desta vez baixando-se e juntamente com ele todos os que o rodeavam, criando outro grande momento do concerto. Antes de se despedirem com “The Voiceless” voltam a agradecer ao público e aos responsáveis pela sua presença no Porto. Numa jam final o guitarrista entregou, por uns momentos, a sua guitarra a uns dos fãs que se encontrava na primeira fila. Um concerto excelente que deixa saudade, apenas pecando por terem sido tocados poucos temas de Heirs, o álbum que vieram apresentar como, por exemplo, “Redesigned A Million Times”.

Setlist:
BEAUTIFULUNIVERSEMARTERCHAMPION
Gang (Starting Never Stoping)
Run Home
Wasps
Ambulance
People Not Sleeping
Think:Breathe:Destroy
Search:Party:Animal
Like A Mouse
7 Billion People All Alive At Once
Set Guitars To Kill

Encore:
Eunoia
Big Thinks Do Remarkable
The Voiceless

And So I Watch You From Afar @ Hard Club


Texto: Francisco Lobo de Ávila
Fotos: João Monteiro
FacebookTwitter