domingo, 22 de novembro de 2015

Reportagem: The Underground Youth + Kim And The Created [Bad Bonn, Suíça]


No passado dia cinco de Novembro, a Threshold Magazine foi mais uma vez ao Bad Bonn. Desta vez, as bandas a apresentarem-me foram os Kim And The Created, e os The Underground Youth que vieram apresentar o novo álbum "Haunted".

Apesar de ser a primeira digressão do grupo pela Europa e de andaram a tocar com um baixista "emprestado", os Kim And The Created roubaram completamente o protagonismo aos cabeças de cartaz da noite. Apesar do garage-rock da banda não ter nada de inovador, têm temas divertidos e a presença em palco de Kim House é incrível, fazendo por vezes lembrar o energético Iggy Pop.



Mas, pelo contrário, o concerto dos Underground Youth não foi assim tão bom.

A banda oriunda de Manchester deu um concerto de quase hora e meia que mais pareceu durar umas quatro. As influências da banda são demasiado óbvias e a maior parte dos temas que tocaram soavam demasiado a bandas como os Brian Jonestown Massacre, os Jesus and Mary Chain, os Joy Division e os Velvet Underground. Infelizmente, o concerto tornou-se rapidamente aborrecido e não houve nenhum momento que se destacasse do resto.