domingo, 8 de novembro de 2015

Tom Brosseau atua na Casa Indepedente a 11 de novembro


O músico norte-americano Tom Brosseau vem a Lisboa apresentar o seu novo álbum Perfect Abandon, contando com as já habituais referências folk, marcadamente americanas, podendo dizer-se até que tem uns ligeiros aromas de country. O seu percurso de colaborações extenso – Sean Watkins, John C Reilly, Hilary Han - revelam não só a sua importância como a sua influência neste género que cada vez tem vindo a ganhar mais destaque.

O minimalismo é a evidência e o desafio é desvendar os mistérios presentes num álbum gravado com um único microfone (Perfect Abandon) ou numa música que utiliza apenas duas cordas de uma guitarra ("Cradle your device"). Narra-nos a vida, as vicissitudes do que é viver numa sociedade moderna, as questões existenciais, as relações amorosas ou simplesmente uma tarefa tão corriqueira como uma ida ao supermercado.

O segredo é deixar-se ir nas narrativas e na forma como se nos apresentam, por trás de um homem simples, que com uma guitarra e a voz nos poderá levar a abraçar outras latitudes.

O concerto com o selo do Nariz Entupido está marcado para as 21h30 de 11 de novembro e os bilhetes cutam 6€. Estes últimos estão à venda à porta na noite do concerto.