quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Phase regressam passados 14 anos para um concerto a 26 de Dezembro


Uma das bandas que marcou os anos 90 no movimento musical de Leiria está de volta. Falamos dos Phase, quarteto que regressa agora com a formação original - Luís Mendes, Ricardo Fiel, Filipe Rocha e Nuno Filipe - depois de uma década ocupada em projetos como Sean Riley & The Slowriders, David Fonseca, Born A Lion, The Allstar Project ou Dr. Majick. Os Phase fizeram Pop e Shoegaze como nunca se tinha ouvido por Portugal e depois de ”Dreams to Heaven” maquete de 1998, lançaram 52 minutes of Your Time em 2000, onde até a Rachel Goswell (Slowdive) marcou presença.

Foi numa noite em que todos se encontraram num bar, por mero acaso, que decidiram voltar ao estúdio. Neste regresso a banda decidiu pegar em temas que só tinham sido gravados em maquetes caseiras e dar-lhes nova vida. "State of Mind" é já o primeiro esboço dessa ideia. 


Não sabemos se vem aí uma nova fase dos Phase, mas sim que a banda vai atuar no Beat Club, Leiria,a 26 de Dezembro, numa espécie de “Omnichord dos Hospitais” (concerto no sábado entre o Natal e o Ano novo promovido pela Omnichord Records). No ano passado foram os Born A Lion e a apresentação dos Twin Transistors, este ano é o regresso dos Phase. O concerto começa às 00:30h e os Bilhetes custam 5€.