sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Eagles of Death Metal no Armazém F em Dezembro


Os Eagles of Death Metal, constituídos por Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Jesse Hughes, vêm a Portugal para apresentar o seu primeiro álbum desde 2008, Zipper Down. Este novo álbum vai ser editado no dia 2 de Outubro e já conta com um single, "Complexity", que pode ser ouvido em baixo. A banda californiana passa pelo Armazém F no dia 10 de Dezembro, no decorrer de uma extensa digressão pela Europa e EUA. O preço do bilhete é 26 euros.
 

+

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

STREAM: FKA twigs - M3LL155X EP


Para aqueles que não estiveram atentos a FKA Twigs, a artista tem vindo a dar dicas em relação ao EP sucessor ao seu disco de estréia, incluindo dois singles, "Glass & Patron" e "Figure 8", o nome que portanto seria Melissa e a data de lançamento que estava previsto para o Outuno. Não muito fã de tradicionalismos, Tahliah decidiu hoje lançar como surpresa Melissa mas agora estilizado como M3LL155X, um EP de cinco faixas (diferente dos dois últimos EPs que tinham apenas 4) contendo os prévios singles e três faixas novas embora não completamente desconhecidas a fãs que já a ouviram ao vivo.

Para além disto, Twigs, juntamente com o EP, lançou também um minifilme que acompanha as faixas vibrando com toda aquele vogue que descreve a artista e até pousando como uma boneca insuflável humana num dos segmentos para "I'm Your Doll". O minifilme pode ser visto aqui em baixo:

O stream do álbum pode ser feito via Spotify e também comprado via iTunes.

+

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O que esperar do Bons Sons #4


O Bons Sons tem o inicio já esta semana e nós já temos as malas prontas para ir viver a aldeia. Antes de irmos queremos apresentar alguns destaques sobre quais ainda não tivemos a oportunidade de falar. Vemo-nos na aldeia.

Peixe:Avião


Peixe:Avião teve início em 2007 na cidade de Braga. No ano da sua origem, impressionou a crítica com o EP Finjo a Fazer de Conta Feito Peixe Avião. Chegam à aldeia com três álbuns na bagagem, um single novo, "Quebra" e como uma das bandas mais conhecidas,em Portugal no género do Indie Rock.



Salto 


Salto é uma banda formada por Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro em 2006.  A sua música tem traços pop e eletronicos. Após o sucesso do álbum homónimo preparam o próximo já tendo sido apresentado o single "Mar Inteiro"


Sequin


Sequin é o projecto a solo de Ana Miró, artista que também colabora com Óscar Silva em Jibóia. Em 2014 lançou Penelope, o álbum de estreia cujos singles "Naive" e "Beijing" tiveram uma grande adesão por parte do público em geral. O uso de sintetizadores e o ritmo que convida à dança são as principais características deste projecto.


+

Kevin Morby lança novo single


Kevin Morby, que passou pelo norte em mais uma edição do NOS Primavera Sound, em apresentação do seu segundo trabalho de estúdio, Still Life, encontra-se a trabalhar num terceiro trabalho que será lançado pela nova editora, com a qual assinou recentemente contrato, a Dead Ocens. Este anúncio recebe igualmente como primeiro avanço o single "Moonshiner" que será lançado em formato vinil 7-inch, com o b-side "Bridge To Gaia", uma ode à cidade favorita de Kevin Morby, o Porto.

“Moonshiner” b/w “Bridge To Gaia” tem data de lançamento agendada para 4 de Setembro via Dead Oceans.


+

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Boogarins anunciam novo álbum


Lembram-se dos Boogarins? Os indíos goiânios que começaram o revivalismo do movimento Tropicália no Brasil e hoje em dia são embaixadores do psicadelismo brasileiro? Pois bem, estes meninos que passaram por Portugal duas vezes no ano passado para apresentar o seu gigante disco de estréia, As Plantas Que Curam, anunciaram hoje que o seu debut já tem sucessor e data marcada.
O nome do novo é Manual, Ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos e será lançado dia 30 de Outubro com o selo da Other Music Records, já este tendo cover art e tracklist anunciados em conjunto. O álbum é descrito como sendo liricamente pesado falando de problemas sociais recorrentes na sociedade brasileira sendo o seu primeiro single, "Avalanche", uma música sombre o impacto negativo que o Mundial de Futebol de 2014 teve no país a nivel não só social mas também económico; apesar disso o álbum continuará na mesma corrente tropicália a que já estamos habituados.

Tracklist:

01. Truques

02. Avalanche

03. Tempo

04. 6000 Dias

05. Mário de Andrade - Salvagem

06. Falsa Folha de Rosto

07. Benzin

08. San Lorenzo

09. Cuerdo

10. Sei Lá

11. Auchma


Para além disto os nossos amigos intercontinentais também decidiram brindar-nos com um teaser para Manual, um álbum que vai ter dificuldade em superar o seu antecessor mas a hype está aqui!


+

Vodafone Paredes de Coura divulga horários das actuações


O Vodafone Paredes de Coura, que vai decorrer nos próximos dias 19 a 22 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão, anunciou hoje os horários das actuações para o festival. Queríamos também relembrar que o campismo abre já no dia 14, para as pessoas que queiram desfrutar da imensa beleza natural em Paredes de Coura antes da festa.

Em baixo segue a imagem com os horários:

+

domingo, 9 de agosto de 2015

Entremuralhas: Horários de atuação por palco divulgados


Já são conhecidos os horários de distribuição por palcos da sexta edição do Entremuralhas, festival de cariz exclusivo a decorrer no Castelo de Leiria de 27 a 29 de agosto. Com um cartaz bastante apelativo dentro da cultura da música mais "dark", poderão ser vistos em exclusivo grandes nomes que dificilmente cá voltarão tão cedo. Os horários podem agora ser consultados abaixo.


ENTREMURALHAS 2015 

27 AGOSTO: 
PHANTOM VISION – 22h00 – palco corpo 
TYING TIFFANY – 23h00 – palco corpo 
LENE LOVICH BAND – 00h00 – palco corpo

28 AGOSTO: 
JORDAN REYNE – 18h00 – igreja da pena 
KELUAR – 19h00 – igreja da pena 
6 COMM – 21h00 – palco alma 
MOTORAMA – 22h30 – palco alma 
[:SITD:] – 00h00 – palco corpo 
IGORRR – 01h30 – palco corpo 

29 AGOSTO: 
A DEAD FOREST INDEX – 18h00 – igreja da pena 
ASH CODE – 19h00 – igreja da pena 
ART ABSCONS – 21h00 – palco alma 
 AND ALSO THE TREES – 22h30 – palco alma 
AGENT SIDE GRINDER – 00h00 – palco corpo
LAIBACH – 01h30 – palco corpo 


+