Karin Park junta-se ao cartaz do Entremuralhas

| Março 22, 2016 5:30 pm
A sueca Karin Park é o décimo primeiro nome a juntar-se ao cartaz do Entremuralhas e a terceira a representar a nacionalidade em território português depois dos confirmados KITE e Angelic Foe. A artista estreia-se no Palco Corpo, ainda sem dia definido, em apresentação do seu mais recente disco, Apocalipse Pop, editado em 2015.

A singer-songwriter (também modelo e atriz) iniciou-se na música em 2003 com o álbum Superworldunknown, a arrebatar o prémio de melhor nova artista pop do ano. Posteriormente editou Change Your Mind (2006) e Ashes To Gold (2009), mas foi com o álbum Highwire Poetry (2012) que Karin Park, decididamente, encontrou a sua sonoridade de marca. O disco, produzido por Christoffer Berg (conhecido por trabalhar com The Knife, Fever Ray ou Massive Attack) foi extraordinariamente bem recebido pela crítica que etiquetou a sua música de “electro-goth” ou de “industrial-pop”. A sua voz é comparada à de Bjork, sobretudo, nos seus temas mais calmos. 



O Festival Entremuralhas decorre entre 25 a 27 de agosto de 2016, no Castelo de Leiria. À exceção de Har Belex que tocam a 27 de agosto, no palco Igreja da Pena, ainda não é conhecido o alinhamento das restantes bandas por dias.

Artistas já confirmados: 
Angelic Foe, Corpo-Mente, Dark Door, Frustration, Geometric Vision, Har Belex, IANVA, Karin Park, King Dude, Kite e Silent Runners.


FacebookTwitter