Favela au Lait #30

| Abril 13, 2016 1:16 am
A residência da Favela Discos no Café Au Lait, Porto, decorre todas as quintas feiras desde setembro passado. Esta semana, #30, podemos contar com concertos de Bezbog + Panelas Depressão, Coconut Sound System e Instituto Fonográfico Tropical.Os concertos são na cave, sempre à pala.

2 3 h 0 0
BEZBOG + PANELAS DEPRESSÃO

Bezbog são os mestres do Noise da Favela Discos, e a banda da editora que mais circulou o submundo das pequenas festas que andam aí pelas “Filós” e “Almas em Formois” deste mundo. As Panelas Depressão já começam a ganhar um estatuto quase de culto nesses mesmo locais de liberdade cultural que já practicamente habitam. Nesta noite vamos assistir à união imprevisível do duo. Psico-pimba-noise? não sabemos…



0 0 h 0 0
COCONUT SOLAR SYSTEM
COCONUT SOLAR SYSTEM surge na Costa do Marfim, de uma colaboração entre Aceloria e DJ.V/A e assume variadas acções: Construção de um soundsystem solar; Acções musicais na rua ;  Acções em murais colectivos. 
O disco de FOUFOU SOUND SYSTEM, a ser editado pela Favela Discos no final da semana, leva-nos da praia à pista de dança, passando por um encontro com uma feiticeira num táxi e um casamento em Treichville. Foi feito em três dias a partir de Soundscapes de Engarrafamentos; Samples de Hits de Coupé-Décale; Cantos de Cultos e Seitas; Aloko; Vendedores de espadas; Graves pesados; Guitarras Roubadas; Percussões completamente ao lado. Contem ainda uma colaboração com Douda Mohamed Kone na faixa “Coconut Factory”. Os processos alternativos de criação do duo FRANGO ASSADO SOUND SYSTEM envolvem cortar loops com katanas, a beber cocos na praia.
0 1 h 0 0
INSTITUTO FONOGRÁFICO TROPICAL
O instituto fonográfico tropical é uma colecção crescente de discos de vinil que afloram um contorcionismo musical entre duas vogais, do semba para o samba, passando a jusante de uma tranche de cúmbias, coladeras, soukous, e o diabo em saiotes com palmeiras.


FacebookTwitter