sábado, 23 de abril de 2016

Festival de Guitarra "Poeta de Cordas" em Bragança a 7 de maio


O Festival de Guitarra Poeta de Cordas destaca a importância da “guitarra acústica”em particular e convoca ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e Domus Municipalis, Bragança, alguns dos mais importantes guitarristas de vanguarda da atualidade

A primeira edição do festival ocorre a 7 de Maio de 2016, juntando três dos melhores intérpretes da guitarra a nível mundial. Ao virtuoso norte-americano Glenn Jones, artesão musical e amigo do génio da guitarra Jonh Fahey, juntamos Norberto Lobo considerado já, como o mais talentoso guitarrista da nova geração em Portugal e ainda Filho da Mãe, outro virtuoso da guitarra que nos últimos anos se tem afirmado como indispensável.




O festival conta ainda com a projeção do filme In Search of Joe Death: The Saga of John Fahey de James Cullingham, um documentário que busca a verdade em relação à identidade do músico. 

Os bilhetes para o Festival de Guitarra Poeta de Cordas, promovido pela Dedos Bionicos, custam 6€.

HORÁRIOS:
16h30 – Concerto de Filho da Mãe – Domus Municipalis.
18h00 – Projeção do filme documentário In Search of Blind Joe Death - The Saga of John Fahey – Auditório Paulo Quintela (entrada livre).
22h00 – Concerto de Norberto Lobo – Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
23h00 – Concerto de Glenn Jones - Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.