quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prince Rama com dois concertos no nosso país


Prince Rama é o projeto musical das irmãs Taraka e Nimai Larson fundado em Brooklyn corria o ano de 2007. Conjugando sonoridades como o synthpop e a neo-psicadelia, este duo editou no passado mês de março o seu novo álbum de estúdio, Xtreme Now, com o selo da Carpark

Xtreme Now é, como bem indica o nome, o disco mais poderoso, confiante e feroz das Prince Rama até ao momento. Escrito no decurso de 2012, depois de um período de isolamento na Estónia onde, de acordo com as próprias, experimentaram uma experiência de quase-morte que parece tê-las transportado para a consciência de um hiato tempo-espaço, no qual é possível assumirmos a existência de vários períodos de tempo. Este álbum trata sobretudo a corporativização da arte e o consumo exagerado de vídeos de desporto e bebidas energéticas.

     

O duo vem até Portugal no mês de maio apresentar Xtreme Now. A 20 de maio atuam no Centro para para os Assuntos de Arte e Arquitectura, Guimarães, e a 25 de maio passam pelo Musicbox, Lisboa, num concerto inserido nas Heineken Series e com o custo de 10€.