The Lines editam álbum perdido

| Abril 12, 2016 1:58 am

Os The Lines foram uma banda britânica de post-punk que entre 1978 e 1983 editou 5 singles, 1 EP e 2 LPs, mas as críticas menos boas e as poucas vendas levaram a que a banda caísse no esquecimento. Apesar de terem partilhado palcos com bandas como os The Cure, Bauhaus e Birthday Party, nunca chegaram a fazer parte da cena musical, nunca fizeram uma tour e raramente falavam com a imprensa.

A banda continuou a gravar mais material, primeiro em casa e depois no Guerilla Studios mas infelizmente estas gravações não foram concluídas, à medida que os membros da banda se começaram a afastar.




O vocalista e multi-instrumentalista Rico Conning continuou a trabalhar na Guerrila, como engenheiro de som e remisturando artistas como os Wire, Coil, Swans, Renegade Soundwave e Depeche Mode.

Agora em 2016, a Acute Records vai editar o terceiro e último álbum da banda, que há muito se encontrava perdido. Mais de vinte anos após as sessões de gravação, as cassetes originais foram recuperadas e diferentes encarnações foram misturadas de maneira a criar uma versão do que poderia ser o terceiro álbum banda, como se ela tivesse continuado a desenvolver e explorar num universo paralelo.


O single “Single Engine Duster é o primeiro single de hull down, terceiro álbum dos The Lines, já encontra disponível e pode ser aqui escutado. A capa e o alinhamento também já estão disponíveis (em baixo).


hull down tracklist:

1.Flat Feet
2. Single Engine Duster
3. Nicky Boy’s Groove
4. Zoko AM3
5. Where In The World
6. Raffle
7. Archway
8. Haberdasher
FacebookTwitter