quinta-feira, 14 de abril de 2016

The Weatherman regressa com novo álbum “Eyeglasses For The Masses”


Eyeglasses For The Masses é o quarto disco da carreira de Alexandre Monteiro aka The Weatherman, e nasceu de uma procura genuína pela autenticidade da escrita de canções pop, de uma crença em ser possível mover tudo e todos com o poder de uma grande canção. 

Tendo como motor a glorificação da fragilidade humana e das rupturas causadas pelo amor como necessárias para fazer o mundo seguir em frente, o disco remete para a herança da pop anglo-saxónica dos finais dos 60’s e inícios dos 70’s, do psicadelismo, do encanto e do desencanto hippie, da mística sensual da era espacial, do misticismo cósmico cujo paralelismo poderá ser encontrado nas palavras desenfreadas de poetas da beat generation.

"Calling All Monkeys" é o single mais recente de Eyeglasses For The Masses, álbum com edição de autor a 29 de abril, e pode ser ouvido aqui mesmo.




O disco foi gravado nos estúdios Hertzcontrol em Caminha por Marco Lima, produzido por Alexandre Monteiro e Alexandre Almeida, e misturado nos SoundHill Studios no Porto por João André. A masterização foi realizada em Los Angeles pela mão do galardoado Brian Lucey (Arctic Monkeys, Black Keys, The Shins, Beck, Sigur Ros, entre outros).