quinta-feira, 19 de maio de 2016

Favela au Lait #35 com Tomba Lobos e HHY+Favela


A residência da Favela Discos no Café Au Lait, Porto, decorre todas as quintas feiras desde setembro passado. Esta semana, #35, podemos contar com concertos de Tomba Lobos, projecto que junta HHY (Jonathan) a alguns membros da Favela Discos (Tito Frito, João Sarnadas (Coelho Radioactivo), Nuno Loureiro, David Ole, Dora Vieira, Henrique Apolinário e luz de Inês Castanheira). Os concertos são na cave, sempre à pala.

2 3 H 0 0 
TOMBA LOBOS 

Tomba Lobos é o pseudónimo de José Cardoso, artista que tem vindo a construir uma das carreiras mais interessantes em Portugal não só nos campos da ilustração e design, mas também no campo da música. Nunca abandonando o aconchego ronfônho do lo-fi, por vezes encontramos canções completamente despidas, somente à guitarra e voz em falsete, embebidas em reverbs e ecos, por vezes encontramo-las frenéticas, guiadas por percussões sintetizadas, cheias de fuzz e distorção, outras vezes nem umas nem outras, encontramos belos exemplos de pop assombrado. 


0 0 H 0 0 
HHY + FAVELA 

A convite da Favela Discos unem-se mundos para fazer respirar um esqueleto celeste. O seu pilar vertebral é Jonathan Saldanha e as costrelas são o Tito Frito, o João Sarnadas, o David Ole, a Dora Vieira, o Nuno Loureiro, e o semi-estreante Henrique Apolinário. De uma outra faz-se luz com a Inês Castanheira. HHY conduz Favela. Dá ordem ao caos, mas não governa. Forma um espetáculo extraordinário para ritmos de um universo que já raramente é nosso, mesmo separado apenas por momentos. 


0 1 H 0 0 
DISCO TRANSISTOR