quarta-feira, 25 de maio de 2016

Favela au Lait #36 com DaiKiRi e Gvern/Kha


A residência da Favela Discos no Café Au Lait, Porto, decorre todas as quintas feiras desde setembro passado. Esta semana, #36, podemos contar com concertos de Favela Live System, dos franceses DaiKiRi e Gvern/Kha. Os concertos são na cave, sempre à pala.

2 3 H 0 0 
FAVELA LIVE SYSTEM

Mais uma vez, a banda de djset live da Favela Discos vem mostrar a público versões de músicas desconhecidas e clássicos da improvisação. São exercícios de dança sobre a viagem de um ponto fixo acima da superfície da linha imaginária do ecuador em drum machine, casio, sequenciador e microfone com areia, com João Sarnadas, Tito Silva, David Ole e Dora Vieira. 


0 0 H 0 0 
DAiKiRi (FR) 

Vindos de Metz, este duo de samba para cães de trenó é tudo menos ortodoxo. As discussões curtas entre a bateria acelarada, o baixo serrado, e a voz aguda, emanam de uma muralha de pedra amplificada, e acabam sempre em porrada velha e nova, destruindo os tímpanos pelo meio. Nesta quinta vai haver crowd surf daqueles fodidos que acabam de repente partem ossos e cabeças.



0 1 H 00 
GVERN/KHA

Sua composição retrata as figuras ao estilo dos frisos dos templos gregos, através de um enquadramento triangular delas. O posicionamento diagonal da cabeça feminina, olhando para a esquerda, remete o observador a dirigir também seu olhar da direita para a esquerda, até o lampião trazido ainda aceso sobre um braço decepado e, finalmente, à representação de uma bomba explodindo.