domingo, 1 de maio de 2016

Mr. Miyagi e The Black Wizards no Festival Contracorrente


Mr. Miyagi e The Black Wizards são os primeiros nomes a atracar na Praia Fluvial de Merelim, em Braga, para a segunda edição do Festival Contracorrente, que se realiza a 5 e 6 de Agosto nesta localidade.

Depois de uma primeira edição com nomes como Plus Ultra, Black Bombaim, Stone Dead e Sulfur Giant, a margem esquerda do Rio Cávado volta a encher-se para este festim que se avizinha.

Mr. Miyagi chegam-nos de Viana do Castelo, a princesa do Minho, que segundo os mesmos, para além das bolas do natário e das cantigas do Canário, tem revelado algumas das mais lustrosas bandas da tradição Punk Rock. Live Fast Die Strong. Eles dizem que é Karaté, mas há quem naquela luta hormonal arrisque para uma luta-livre. Não façam isto em casa, aconselham.



Nascidos na era digital The Black Wizards são 4 músicos analógicos que constroem a sua obra num imaginário mais “ roto” do blues. “Nada de merdas, gimkicks, apenas pura soul, emoção e montes de fuzz.



Com uma aposta clara na música nacional emergente o Festival Contracorrente promete fazer do rock a sua maior bandeira. Compõe-se por 3 palcos, onde o foco principal é a música e os concertos nele a decorrer, envolvendo uma temática desenvolvida a partir de materiais recicláveis, com finalidade de sensibilizar os cidadãos para os problemas ambientais.

Dois dos palcos são em recinto fechado, ao ar livre, em plena Praia Fluvial de Merelim. Existindo um outro com concertos a decorrer durante a tarde, aberto ao público em geral, instalado na zona balnear do parque. Há parte disto o festival ainda é dotado de um parque de campismo improvisado e inserido numa zona florestal e de cenário paradísiaco.

De momento ainda não há infomação sobre bilhetes e respectivos postos de venda.