Novo álbum dos Radiohead já está entre nós

| Maio 8, 2016 10:47 pm
Quem diria que em 2016 os britânicos Radiohead seriam tão relevantes?

Pois, o mundo da música “explodiu” com o anúncio deste novo álbum. 

Tudo começou com um panfleto misterioso, seguido de um desaparecimento online por parte da banda. Depois apareceu o tema “Burn the Witch”. Passaram- se uns dia, surgiu “Daydreaming” e o anúncio de que o nono álbum de estúdio saíria este domingo, 8 de maio.
Hoje ficou a conhecer-se A Moon Shaped Pool, sucessor de The King of Limbs (2011), álbum pelo qual muitos ansiavam. Ainda só disponível digitalmente, a banda vai editar a sua versão física a 17 de junho, em formato cd e vinil, os quais já podem ser encomendados aqui.

Muitas das canções presentes no álbum já haviam sido apresentadas anteriormente em alguns concertos, como é o exemplo de “Desert Island Disk”, “Present Tense” e “The Numbers”. “True Love Waits” é outro exemplo. O tema faz parte do EP I Might Be Wrong (2001), mas desta vez foi gravado com uma produção mais eletrónica e não acústica. Os temas “Identikit” e “Ful Stop” também já haviam sido interpretados ao vivo na última tour da banda em 2012.

Uma edição especial de A Moon Shaped Pool vai ser lançada em setembro, contando dois temas extra e um excerto de uma master tape original resultante de uma das sessões de gravação da banda. Ao que parece, a fita degrada-se ao longo do tempo, ficando impossível de tocar. Isto tudo de modo a que a fita não fosse parar a um aterro qualquer e pudesse ser ter alguma utilidade, funcionando isto de certa maneira como uma nova vida para uma tecnologia obsoleta.

Os Radiohead vão passar pelo nosso país, no NOS Alive a 8 de julho, repetindo a presença de 2012 no festival. Fiquem então com a artwork e o alinhamente de A Moon Shaped Pool.
A Moon Shaped Pool:

01 Burn the Witch
02 Daydreaming
03 Decks Dark
04 Desert Island Disk
05 Ful Stop
06 Glass Eyes
07 Identikit
08 The Numbers
09 Present Tense
10 Tinker Tailor Soldier Sailor Rich Man Poor Man Beggar Man Thief
11 True Love Waits
FacebookTwitter