terça-feira, 10 de maio de 2016

Oiçam: Twin Transistors


Os Twin Transistors, banda leiriense formada por alguns membros dos também leirienses All Star Project, editaram digitalmente na passada sexta-feira  o seu primeiro álbum de estúdio Sun of Wolves, com o selo da Omnichord Records.

A banda nasceu em 2009 mas só agora é que se estreou em edições. Sun of Wolves foi produzido, gravado e misturado por João Santos (membro dos The All Star Project e produtor de First Breath After Coma e Born A Lion).

"All In" foi o primeiro single que a banda apresentou para Sun of Wolves.



De início a banda era caracterizada por sintetizadores e teclados e influenciada por nomes como Sonic Boom/Spectrum, LCD Soundsystem, com algumas nuances de experimentalismo. Em 2016, essa sonoridade sofreu algumas modificações, dirigindo-se para uma psicadelismo influenciado pelo space rock característico de Spacemen 3 e Spiritualized, e pelo shoegaze e garage dos Brian Jonestwon Massacre. No fundo, os Twin Transistors podem ser definidos como uma banda que transpira rock, groove e alma.

Podem escutar na íntegra e gratuitamente Sun Wolves. O disco chega às lojas em formato físico a 20 de maio, dia em que passam pelo Sabotage Club para nos fazer suar.