segunda-feira, 16 de maio de 2016

Oiçam: The Velveteins


Os canadianos The Velveteins trazem novo single, retirado do agora retrabalhado EP A Hot Second With The Velveteins, e por isso uma audição rapidinha na música não vai custar. Intitulado de "Hanging From The Ceiling" o single traz automaticamente várias comparações a músicos como The Growlers, The Kinks e um quanto baste dos Foxygen na voz. O som é muito californiano e faz viajar até aos anos 60, nada de novo, mas que até  vale a pena ouvir.


A banda, inicialmente composta por Spencer Morphy (voz, guitarra) e Addison Hiller (bateria), formou-se em 2014, depois de um ano despendido a vagabundear pela Austrália. O primeiro disco da banda surgiu em formato curta-duração, no mesmo ano, sob o nome Fresh Claws e apresentava um duo claramente à procura de uma sonoridade que os definisse. "Garden Sleeper" traz semelhanças aos trabalhos dos The Growlers, e em "West Coast Love Affair" há uma aproximação à discografia dos The Libertines e de Pete Doherty a solo. Também em 2014 começaram a dar os primeiros concertos.



A 20 de abril de 2015 a banda lançou A Hot Second With The Velveteins EP, em parceria com a Weiner Records. O EP - que agora em 2016 recebe um "rework" - pega nas influências do anterior trabalho e acrescenta-lhes melodias mais psicadélicas e energéticas. A banda encontra-se neste momento a trabalhar no disco de estreia, cujo lançamento é esperado para o final do presente ano. 

A nova edição do EP A Hot Second With The Velveteins tem data de lançamento prevista para 27 de maio via Fierce Panda Canada. O EP foi produzido por Lincoln Parish (Cage The Elephant). Ao vivo, a banda é acompanhada pelo baixista Dean Kheroufi.