terça-feira, 31 de maio de 2016

The Black Heart Rebellion e CHVE fecham cartaz do Amplifest 2016


The Black Heart Rebellion e CHVE, dois dos projectos integrados no colectivo artístico belga Church of Ra, completam o alinhamenta da edição de 2016 do Amplifest.

Como o Amplifest não se resume só à música, em breve serão anunciadas outras actividades como a projecção de filmes, as habituais palestras "Amplitalks" e exposições.

Após ter subido ao palco do Amplifest já por duas vezes (em 2012 e 2015), ao leme dos belgas Amenra, Colin Van Eeckhout estará de volta em 2016, desta vez para apresentar seu trabalho a solo, lançado sob o moniker CHVE. Rompendo com a agressão atormentada dos Amenra, mas carregando a mesma profundidade emocional, a música de CHVE é construída sobre camadas da voz de Colin, percussão ritualista e os drones de uma viola de corda; o resultado pode ser ouvido em RASA, o recentemente lançado primeiro disco, e também ao vivo, no Amplifest, no Domingo 21 de Agosto.



Membros do colectivo artístico belga Church of Ra, os The Black Heart Rebellion têm, tal como os seus pares, as suas raízes musicais no hardcore; o seu afastamento dessas raízes, no entanto, foi o mais extremo. Ambient, drones ritualísticos, percussão tribal, neofolk e outras linguagens convergem numa sonoridade que é tão única como o é negra e desconfortável, e o mais recente registo People, when you see the smoke, do not think it is the fields they’re burning mostra os belgas no seu ponto mais alto até então. Os The Black Heart Rebellion sobem ao palco do Amplifest 2016 no dia 21 de Agosto, Domingo.



O evento estende-se aos dias 19 e 22 de Agosto, com o início a ter lugar na Cave 45 com os Aluk Todolo e a despedida a ficar a cargo de Steve Von Till e ainda The Leaving, no Passos Manuel. 

Os bilhetes para a Weekend Experience custam 75€ e para a Extended Experience, que englobam os concertos de 19 e 22 de Agosto, custam 89€, estando limitadas a 200 ingressos. Ambas as modalidades estão disponíveis via AMPLISTORE, e os bilhetes para a Weekend Experience podem também ser adquiridos nas lojas Hard Club, Louie Louie, Matéria Prima, Piranha, Bunker Store e Black Mamba, no Porto, e Flur, Glamorama e Vinil Experience, em Lisboa.

O alinhamento completo do Amplifest 2016 pode ser consultado em baixo: