segunda-feira, 13 de junho de 2016

Covenant atuam no Porto em dezembro para concerto único


Os suecos Covenant têm concerto único marcado para 18 de dezembro no Hard Club, Porto em mais um concerto que conta com o selo da promotora portuense Muzik Is My Oyster.

A banda de synthpop sueca formou-se em 1986 e lançou o primeiro single oficial em 1992 sob o nome de "The Replicant", que integraria dois anos mais tarde no álbum de estreia, Dreams of a Cryotank. Em 1996 lançaram talvez aquele que é o melhor disco da banda, Sequencer, e que os levou a projeções internacionais. A década de 90 marcou a exploração da banda no campo eletrónico. Após o álbum United States of Mind (2000) a banda passou a explorar, dentro da eletrónica, o synthpop. Para o concerto no Porto a banda trará na bagagem Leaving Babylon(2013) o último disco de estúdio até à data.

Depois de se terem estreado em 2004 em Portugal, o trio escocês regressa a território nacional, seis anos depois de ter marcado presença na primeira edição do Festival Entremuralhas, para um concerto único e portanto uma oportunidade única de os rever. Os preços dos bilhetes ainda não são conhecidos. Informações adicionais aqui.