sexta-feira, 24 de junho de 2016

O Quintanilha Rock 2016 está quase a chegar


O Quintanillha Rock está de regresso à aldeia para a 16ª edição, acontecendo entre os dias 7, 8 e 9 de julho, para voltar a agitar as águas do Rio Maçãs, no Nordeste Transmontano. O evento destaca-se pela diversidade e qualidade da programação, a interação próxima entre a comunidade local e os visitantes, os produtos regionais e o cenário único proporcionado pelo Parque Natural de Montesinho. 

Já com o cartaz fechado poderão assim ser vistas ao longo dos três dias 17 bandas: 9 portuguesas e 8 espanholas. Os portugueses Capitão Fausto encabeçam a armada lusa que conta também com nomes como Plus Ultra, Pista, Cave Story, Stone Dead e Galgo. Do outro lado da fronteira chega o surf garage dos madrilenos The Parrots, que vêm acompanhados por Juventud Juché, Baywaves, Tigres Leones, Mahalo e Alien Tango

Uma das novidades da presente edição do festival são os concertos durante a tarde no palco localizado em Espanha, na praia fluvial do Colado. Por lá irão passar os portugueses The Sunflowers e Toulouse e os espanhóis Yawners e Sorry Kate.

O festival arranca no final da tarde do dia 7 julho com um concerto de Grutera na já mítica “Adega do Fanhascas” e conta mais uma vez com o apoio da Câmara Municipal de Bragança. O passe geral para os 3 dias do festival tem um custo de 10 euros e os bilhetes diários de 8 euros.