segunda-feira, 13 de junho de 2016

Oiçam: Cool Ghouls


Directamente de São Francisco, a terra das bandas de garage barulhentas, os Cool Ghouls são a banda que junta Allah-Las, Thee Oh Sees e Black Lips numa só sonoridade. Com o seu terceiro álbum a sair no próximo dia 19 de agosto via Melodic Records, de nome Animal Races, o quarteto californiano disponibiliza aqui a sua primeira faixa de avanço, 'Sundial', a qual podem ouvir em baixo.


“Nós escolhemos este título porque a letra da música é uma ampla caracterização da sociedade. Por isso qualquer música no álbum, quer seja sobre amor, crescimento pessoal, morte ou seja o que for, tem lugar no cenário das ‘animal races’” diz aqui Pat McDonald, o guitarrista e vocalista dos Cool Ghouls, ao falar nesta nova música ‘Sundial’. “Fala sobre aquela pontada bonita de dor quando se sente nostalgia e arrependimento sobre um amor antigo que mantemos arrumado na cave do nosso coração".

Os Cool Ghouls, são extremamente críticos à cena da música na actual São Francisco, pois dizem que a corrida da indústria tecnológica está a inflacionar os preços na cidade californiana, tornando-se impossível para um artista independente viver lá. Oferecem aqui um antídoto a tudo o que se passa de mal na sua casa, fornecendo uma soundtrack da vida real enquanto não deixam a cultura da cidade ser queimada até ao último bocado.