Reverence Valada 2016 com cartaz completo e novo palco

| Junho 16, 2016 12:17 pm

No Hard Rock Café Lisboa foi hoje apresentado o cartaz final da 3ª edição do Reverence Festival Valada, contando com a presença de Nick Allport, organizador do evento, Alexandre Travessas, programador do evento e das Reverence Underground Sessions, Nuno Calado, radialista da Antena 3 há 20 anos responsável pelo programa alternativo Indiegente, e Pedro Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo.


Neste evento foi feito um resumo das edições anteriores, 2014 e 2015 nas quais o Reverence Festival trouxe, pela primeira vez a Portugal 57 bandas internacionais, provenientes de 14 nacionalidades diferentes.

Foi também apresentada a programação completa para os três dias do festival na qual a organização pretende continuar a inovar, trazendo, pela primeira vez a Portugal The Damned, que celebram 40 anos de carreira em 2016, The Brian Jonestown Massacre e Killing Joke, autores de êxitos dos anos 80 como “Love Like Blood” e “Eighties”. Também se destacaram as atuações dos míticos The Sisters of  Mercy, dos irreverentes Fat White Family e do duo The Raveonettes.


No capítulo das novidades, há agora um palco novo com curadoria de Nuno Calado. Dá pelo nome de Palco Indiegente e a sua programação será composta por 10 bandas nacionais: The Quartet of Whoa!, Correia, Miss Lava, Phantom Vision, Nicotine’s Orchestra, Fast Eddie Nelson, Flak, Twin Transistors, La Chanson Noire, The Dirty Coal Train.

Foram, também, anunciados os seis finalistas do concurso nacional de bandas que vão concorrer para um dos dois slots disponíveis no lineup do Reverence Festival. As seis bandas tocam ao vivo no dia 16 de julho no Centro Cultural do Cartaxo, onde terão de provar a qualidade do seu trabalho perante a avaliação de um júri composto por: António Freitas e Nuno Calado da Antena 3, Ana Búzio e João Borislav responsáveis pelo programa Future Echo e, finalmente, Carlos Montês e André Beda responsáveis pelo programa Ruído Alternativo ambos da Tejo FM.


As bandas a concurso são:
Distrito de Santarém: 
CUT (Almeirim)
Ossos D’Ouvido (Benavente)
The Fallen Reign (Cartaxo)

Bandas Nacionais:
Moloch (Lisboa) 
The Brooms (Barreiro)
We Buffalo (Lisboa)

O Reverence Festival acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro no Parque de Merendas de Valada, Cartaxo, e integra mais de 50 das melhores bandas de rock underground nacionais e internacionais.
FacebookTwitter