Combustão Lenta #6 com LAmA e Bernardo Álvares

| Julho 7, 2016 11:28 pm


Este sábado a ZigurArtists regressa ao Desterro (Lisboa) para mais uma noite em Combustão Lenta com dois concertos imperdíveis: o mago dos teclados LAmA e um raro solo de Bernardo Álvares (Alforjs, Zarabatana, dUAS sEMIcOLCHEIAS iNVERTIDAS, etc). A entrada tem o custo de 3€.
Bernardo Álvares tem procurado trabalhar uma ideia de ancestralidade universal musical. Podemos ver essa sua tradição de groove em grupos como Zarabatana, Alforjs ou dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS. Paralelamente a isso integra a banda de Luís Severo e tem colaborado em regime de improvisação livre com inúmeros músicos, entre os quais Helena Espvall, Paulo Raposo, Ernesto Rodrigues, António Chaparreiro ou Nuno Morão. A solo apresentará a nu essa busca de uma voz comunal e ritualista.
LAmA é um projecto que nasce apoiado na intuição de que a música já lá está e nós servimos apenas como veículo para a tornar mais concreta. Adquirimos assim, quer como executantes, quer apenas como ouvintes, o papel de intérpretes no verdadeiro sentido da palavra, onde cada um interpreta, à sua maneira muito singular, aquilo que já existe sob outra forma.


FacebookTwitter