Festival Ignition: 15 a 16 de julho – Penafiel

| Julho 13, 2016 6:04 pm
Nos dias 15 e 16 de julho, Penafiel entra em interseção cósmica para a 7ª edição do Festival Ignition, organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, e produzido pela Cosmonaut, unindo a música, a natureza e a arquitetura num só espaço, na Quinta do Carrazedo, em Santiago – Penafiel.

Entre a espiga e o palheiro, com o verde como pano de fundo, abrem-se as cortinas para o universo alternativo com atuações de Three Trapped Tigers, Fatnotronic, Waking Aida, Filho da Mãe + Ricardo Martins, entre outros, numa aposta na música nacional emergente e na estreia de bandas internacionais em território português. 
De fora, mais precisamente Southampton, chega a banda instrumental Waking Aida, até ao undergound de Espanha, com Bala, percorrendo sonoridades de vários cantos do mundo, passando também por Madrid com Matatigre, pela Califórnia, mais precisamente Long Beach, com o trio Tijuana Panthers, e por Londres, representada por Three Trapped Tigers

De dentro, vêm de Viana do Castelo a banda Vircator e a representar o Porto, Granada, entre muitos outros. E nesta edição, mais uma vez, o Ignition continua a dar palco a projetos locais como os Blueberries for Chemical, Bricolage, Desligado e MUAY. 

O preço do bilhete diário é de €2,50 e o valor reverte a favor da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais do Concelho de Penafiel (APADIMP).
FacebookTwitter