quinta-feira, 21 de julho de 2016

MoRkObOt têm novo disco e noise rock à mostra



Os italianos MoRkObOt formaram-se em 2004 e desde então, em 12 anos de carreira, têm vindo a aprimorar a discografia cuja sonoridade base anda em volta do math-rock / noise-rock. O trio que conta com Lin (baixo), Lan (baixo) e Lon (bateria), de nomes artísticos, tem agora agendado para setembro um novo trabalho longa-duração intitulado de GoRgO.

A metodologia do duplo baixo, adotada pelos MoRkObOt, cria um emaranhado de ritmos graves que fazem perder a noção da tecnicidade musical. Há uma construção de estruturas ambiciosas que a banda apresenta logo na cover art - que leva a assinatura do artista Malleus. Além disso o título do disco ("Gorgo", do italiano, significa "vórtex") descreve o resultado final do produto, pelo seu efeito de hipnagogia pesada e ruído psicadélico. Para já a banda mostrou as faixas "Kogromot" e, mais recentemente, "Gorokta".



GoRgO foi gravado entre novembro de 2015 e janeiro de 2016 por Giulio Ragno Favero (Zu, Teatro degli Orrori, OvO, One Dimensional Man) no estúdio Lignum (Padova, Itália), tendo data de lançamento prevista para 16 de setembro via Supernatural Cat.