quinta-feira, 21 de julho de 2016

Thurston Moore toca na 10ª edição do Festival Manta


Nos dias 2 e 3 de setembro o Festival Manta regressa aos jardins do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães e este ano tem para já anunciados os cabeças de cartaz: Capitão Fausto que tocam no dia 2 e Thurston Moore que encerra o festival a 3 de setembro, concerto com data única em Portugal, celebrando-se assim 10 anos do festival. A abrir o espetáculo de cada uma das bandas, o Manta contará ainda com atuações de Valter Lobo e Alek Rein, respetivamente.

A 10ª edição do Manta arranca no dia 02 de setembro, sexta-feira, com os Capitão Fausto e Valter Lobo, que traz aos jardins do CCVF o seu Mediterrâneo, e termina sábado, a 3 de setembro, com o icónico Thurston Moore, fundador dos Sonic Youth, que regressa a Guimarães acompanhado por um conjunto de músicos inigualável, o The Thurston Moore Group. Na bagagem, estes veteranos do rock trazem o segundo álbum, Rock’N’Roll Consciousness

Como já é habitual, o Manta tem entrada livre e convida todas as pessoas a embarcar nesta viagem musical. Os concertos têm início às 21h30.