Sofar Sounds regressa a Lisboa em setembro

| Setembro 14, 2016 1:37 pm
O Sofar Sounds Lisbon regressa em Setembro para mais uma temporada de concertos secretos e intimistas nos locais mais singulares da cidade de Lisboa. O conceito contagiou mais de 250 cidades espalhadas por todo o mundo e chegou a Lisboa em 2014, onde já foram realizadas vinte e quatro edições. 

Sofar significa Songs From A Room. O movimento começou em Londres com o objectivo de trazer de volta a magia dos espectáculos de música ao vivo e criar proximidade entre os artistas e o público. Os concertos do Sofar Sounds ocorrem em espaços intimistas como casas particulares, ateliers ou galerias de arte e o alinhamento só é revelado no início do evento. 

O mistério em torno do local – anunciado um dia antes da edição – e dos artistas que vão estar presentes proporciona uma experiência diferente ao público, a quem são dados a conhecer novos artistas dos mais diversos géneros musicais, e aos músicos, que actuam para uma plateia diversificada. 

Por lá já passaram artistas como First Breath After Coma, Sequin, Golden Slumbers, Old Yellow Jack, Surma, Pista, Brass Wires Orchestra, Birds Are Indie, Basset Hounds, ÉME, Old Jerusalem, Benjamim,  YouthlessLuis Severo.

Para assistir a estes concertos é apenas necessário fazer uma inscrição no site do Sofar Sounds e aguardar confirmação para participar no evento. Em Lisboa, a primeira edição de Setembro decorreu dia 11, pelo que a segunda decorrerá dia 25. As inscrições para estas datas já se encontram abertas.

FacebookTwitter