segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Oiçam: AIKULA

oiçam-aikula-number-1-absurd-and-bizarre

Formados inicialmente em formato sexteto, os eslovenos AIKULA são agora um quarteto e descrevem a sua música como rock alternativo de vocais estridentes, com sonoridades e letras sobre histórias de observação da vida e o existencialismo.

A história da banda remonta a cerca de uma década atrás quando o atual vocalista Zoran Zelenović reformulou a banda The System com alguns amigos no line-up. Depois de altos e baixos (alguns fins e saída de membros) a banda acabou por se transformar nos Aikula que este ano estiveram em tour europeia, em maio, a abrir para Psychic TV

Para já a discografia da banda é extremamente escassa sendo composta apenas pelo longa-duração Number 1, editado em 2014 e a cassette Absurd & Bizarre(2016).



Em Number 1 os Aikula mostram dez singles preenchidos de variados instrumentos (de destacar o saxofone) que pela sua boa conjgação enriquecem toda o disco na sua íntegra. Singles como "Rather On Cocain", "An Artist (Ichi Ni San Shi)", "Oro Of No Tomorrow", "Only War (Can Save Us Now)" e "Love Kills Men" fazem grande parte do álbum e não devem ser ignoradas.

Após uma reformulação nos elementos da banda, os Aikula regressaram este ano às edições, tendo lançado a cassette Absurd & Bizarre, que conta com remixes dos primeiros singles do álbum e versões tocadas ao vivo em estúdio. A banda é agora composta por Zoran Zelenović (voz), Jan Pivk (guitarra), Tilen Božič (baixo) e Pegam Podobnik (bateria).



A banda já tem novo disco na bagagem pronto para ser editado no início de 2017 pelo selo American Angry Love Label. Este novo trabalho, que segue ainda sem nome, foi gravado por Jeff Berner (Naam, Psychic TV, Death Stars).
 



0 comentários:

Enviar um comentário